Eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, segundo lista da Bloomberg Línea 2021, a sócia-fundadora da G2 Capital e “tubarão” do Shark Tank Brasil, desde a primeira temporada, Camila Farani representou hoje  o Brasil no European Leadership Summit – maior conferência para estudantes brasileiros na Europa, promovida pela BRASA (Brazilian Student Association). Keynote do encontro, ela falou sobre o panorama do empreendedorismo, inovação e diversidade, na École Polytechnique de Paris.

 

A brasileira, que é também uma das maiores investidoras anjo do País e se tornou referência na indústria de Venture Capital apresentou  as oportunidades e os desafios do ecossistema nacional de empreendedorismo e investimentos, mostrando a evolução que vem ocorrendo no setor nos últimos anos.

 

Para Camila, os empreendedores lideram a criação de produtos e serviços que ajudam a modernizar setores tradicionais e decisivos para o desenvolvimento e competitividade do Brasil, como varejo, saúde, indústria, saúde e finanças.“O empreendedorismo movimenta a economia, gera riqueza para o Brasil e novas oportunidades de trabalho. Quanto mais ideias criativas, que enderecem dores reais da sociedade, saírem do papel e se fortalecerem a ponto de escalar, mais conseguiremos responder aos desafios do século 21”, disse