O VisitBritain, a organização oficial encarregada da promoção do turismo da Grã-Bretanha, juntamente com sua representação diplomática no Brasil, volta a apoiar ações brasileiras que têm como foco reivindicar direitos e dar visibilidade às pessoas homossexuais, bissexuais, transexuais, transgênero e intersexo.
Os destaques da campanha “Love is GREAT” em 2019 incluem o festival Love Noronha, que ocorrerá de 15 a 18 de agosto em Fernando de Noronha (PE). Realizado pelo Grupo Metrópole, da empresária pernambucana Maria do Céu, o festival envolve música, turismo ecológico, cultura, gastronomia, festas e atividades voltadas para turistas nacionais e internacionais LGBTI+ que visitarem o arquipélago durante o período da realização do evento.
Entre setembro e novembro, “Love is GREAT” irá apoiar os times de futebol e vôlei da equipe paulista Unicorns Brazil na sua campanha pelos títulos da 1ª True Colors Cup, em São Paulo (7 e 8 de setembro). Este será o primeiro campeonato poliesportivo LGBTI+ do Brasil, do qual a marca também será apoiadora. O evento contará inicialmente com jogos de vôlei e futebol, reunindo 28 times de ambas as modalidades. A marca também apoiará a equipe paulista na 4ª edição do campeonato de futebol Champions Ligay, a ser realizada em Belo Horizonte (15 a 17 de novembro). Em 5 de outubro, a marca será apoiadora do evento que promove viagens com foco no público LGBTI+ produzido pelo Viaja Bi!, em São Paulo. A última atividade da campanha acontecerá em Porto Alegre, em 24 de novembro. Assim como ocorreu no ano passado em Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro, desta vez, a marca “Love is GREAT” estará presente na capital gaúcha durante a 23ª Parada Livre.
“A diversidade é tão importante para o Reino Unido que, em parceria com a Argentina, recentemente assumimos a co-presidência da Coalizão de Direitos Igualitários (Equal Rights Coalition – ERC – em inglês). Vamos trabalhar ao lado de outros 42 países visando a igualdade para a comunidade LGBTI+. Prova desse compromisso de longo prazo é a continuidade da campanha ‘Love Is GREAT’ que está a todo vapor pelo segundo ano consecutivo, junto às outras embaixadas e consulados britânicos das Américas” enfatiza o embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan. “No Brasil, teremos atividades de Fernando de Noronha a Porto Alegre, ou seja, literalmente de norte a sul do país. Queremos reforçar a abertura do povo britânico à diversidade e à liberdade”, complementou.
Paul Gauger, vice-presidente executivo do VisitBritain para as Américas, acrescenta: “Dar visibilidade ao Reino Unido durante atividades da comunidade LGBTI+ é uma maneira de enfatizar as qualidades acolhedoras e inclusivas do país para que todas as pessoas possam visitá-lo e apreciá-lo. Se você gosta do inesperado e das descobertas, a campanha ‘Love Is GREAT’ expõe as possibilidades no Reino Unido de diversão, amor, cultura e muito mais”.