Antonio Pereira Carvalhal Neto e Adilson  Carvalhal Junior,diretores  da Casa Flora, receberam no seu showroom  no Brás,  executivos/ parceiros- proprietários de padarias paulistanas – para  um almoço de  confraternização. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência  aos nosso clientes para que conheçam nosso produtos. Esta conexão  de olho no olho, é  fundamental para nossa  parceria. Gostamos desta proximidade, porque a padaria é a segunda sala das nossas casas. Para nós , Casa Flora, que estamos completando 54 anos  em julho,  é um privilégio recebê-los .Bem vindos! ” brindaram

Para Antonio Carvalhal Neto, “Este ano chegaram bastante novidades  como o Licor de Nata 35, que  nasceu inspirado no sabor de um símbolo de Portugal, o Pastel de Belém.  O objetivo é transformar  a questão do alimento em bebida, trabalhar  aquele momento  de consumo, ou seja, não estou a fim de  comer o pastel e sim lembrar  dele tomando este licor,  de sabor doce, intenso, cujo  creme nasce da fusão dos dois.  Estamos sempre buscando produtos que de fato  funcionem como uma experiência . Acabou de chegar uma linha de jamón, que é assinada com o sobrenome da nossa família, que é Carvalhal (Carvajal) . Sempre com a responsabilidade de entender o que temos e o que  falta na mesa do nosso consumidor começamos a ter um portfólio com vinhos de diferentes regiões, como Bordeaux, Borgonha e Vale do Loire,  alguns cortes de massa Paganini, que faltavam para complementar como sortimento na  nossa  categoria  de massas, uma linha de licores italianos  Bottega,  de Pistacchio,, Gianduia, Chocolate ,Limoncino, Raspberry ,Caramel , entre outros para sobremesas .” explicou

foto Tânia Müller

foto Tânia Müller

Segundo o executivo,  a Casa Flora está sempre pensando  de que maneira pode  influenciar  na cultura de consumo do brasileiro  ” Um sonho que vai além da excelência no mercado de alimentos e bebidas,  é dar novas referências na experiência deste  consumo aos  brasileiros. Sempre temos um otimismo generalizado de trabalhar muito forte,   cada vez  mais , nesta aproximação  de produtos importados  ou de categoria de produtos  que o consumidor ainda não tenha  muito contato, para a mesa em geral . Trabalhar um pouco esta formação,  educação, e  cada vez mais  de estarmos nos sentindo responsáveis  e de estarmos participando nesta jornada “  disse

Neto, Tânia Müller e Júnior

A marca própria Selección Carvajal de jamón ibérico, são feitos com porcos criados na Serra de Aracena, que pastam livremente entre azinheiras e sobreiros. “O processo de elaboração do jamón curado é artesanal: cada presunto é coberto com pilhas de sal marinho grosso e, em seguida, é pendurado em ambiente frio e úmido, onde ocorrem reações que aprimoram o sabor e o aroma. Iniciamos o projeto de importação e distribuição de uma linha ibérica há 15 anos, quando o consumidor brasileiro não tinha nenhum tipo de contato com esse produto no Brasil. Agora, quando entendemos que já houve essa evolução por parte do consumidor, vimos que fazia sentido abrir espaço no portfólio com uma outra marca. Nós identificamos um produtor que tinha a marca Carvajal, praticamente a nossa marca brasileira, o nosso sobrenome, lá na Espanha, o grupo Ores. E é lógico que quando a gente coloca uma marca própria, que é uma marca da família, o projeto toma uma proporção muito maior, porque envolve muita paixão e envolvimento —  concluiu Neto