Pensando nas muitas possibilidades de encontros que a música permite, a Casa Natura Musical , plataforma de cultura da marca Natura, criou o projeto Frequências, um show duplo com artistas de diferentes cenas mas com a mesma sintonia. Em mais uma edição do projeto, a Casa convida, no dia 09 de março, quinta-feira, às 21h, os cantores e compositores Juçara Marçal e Kiko Dinucci para os shows Delta Estácio Blues e Rastilho, apresentados por Juçara e Kiko, respectivamente.
A cantora e compositora Juçara Marçal lança seu segundo disco solo. Sucessor do aclamado “Encarnado”, “Delta Estácio Blues” tem produção musical de Kiko Dinucci e traz forte presença de Juçara como compositora em todas as etapas e processos de criação: nas colagens eletrônicas que levaram às bases das músicas; letras, melodias, parcerias e poesias; nas variações e investigações que realiza sobre o próprio canto e voz. O lançamento é uma realização Natura Musical / QTV Selo / Mais um Discos / Goma Gringa.
No novo álbum, Juçara Marçal traz parcerias de composição com Tulipa Ruiz, Siba, Rodrigo Campos, Maria Beraldo e Douglas Germano, além de participação de Catatau na faixa que assinam juntos. Ogi compôs o single “Crash”. O disco ainda conta com uma releitura de “La femme à barbe”, de Brigitte Fontaine e Jacques Higelin. A ideia do trabalho é abordar a música eletrônica fora dos clichês e gêneros já conhecidos, propondo novos cenários, investigações rítmicas e buscando um diálogo com o pop, sem deixar de lado a inquietude e a ligação estreita com a música brasileira.
Se em “Encarnado” o clima era de tensão, aridez e luto, agora Juçara procura criar edificações a partir de lascas, destroços, restos, cacofonias. Presentes nas canções, temas que revelam posicionamentos da artista enquanto mulher negra no Brasil de hoje. Racismo, negritude, feminino, ancestralidade surgem em versos contundentes, sem nunca perderem de vista a poesia.
Rastilho é o segundo álbum solo do compositor e guitarrista fundador das bandas Metá Metá e Passo Torto: Kiko Dinucci. Lançado em janeiro de 2020, um pouco antes da pandemia, o álbum foi gravado apenas com violão e vozes. Rastilho explora um caminho mais percussivo e inventivo para o instrumento. No show, Kiko conta com as participações de Juçara Marçal, Dulce Monteiro, Graça Reis e Maraísa. O disco tem participação do raper Ogi e da cantora Ava Rocha. Rastilho entrou em diversas listas de melhores álbuns de 2020 e ganhou destaque na crítica.
Em 2021, o álbum voltou a ser apresentado em uma turnê europeia, passando por 15 diferentes países e somando 31 apresentações. Kiko Dinucci também é produtor e arranjador. Já colaborou com artistas como Elza Soares, Tom Zé, Criolo, Jards Macalé e Marcelo D2.
Dia 09 de março, quinta-feira, 21h | Abertura da casa: 19h30
Ingressos à venda pelo site da Sympla
Valores: de R$30 a R$150
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 90 minutos
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo