A Castelo Alimentos, marca de referência em temperos e conservas, apresenta a sua linha diversificada de produtos, para chefs e amantes da culinária, à edição de Indaiatuba, do Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra. O evento, que já faz parte do calendário da cidade, acontece de 26 de junho a 9 de julho em mais 11 restaurantes locais. A programação conta ainda com a semana acadêmica, que inclui aulas de gastronomia, palestras e workshops, até o dia 30 de junho, na Faculdade Max Planck.
Promovido pela Elo Produções, o festival apresenta o que há de melhor na gastronomia da região. Além de workshops e palestras ministrados por chefs de renome na Faculdade Max Planck, o evento tem como atrativos a feira de produtores e um roteiro gastronômico envolvendo os principais restaurantes da região, que oferecerão cardápios fechados, já incluindo entrada, prato principal e sobremesa, a preços convidativos.
A Castelo Alimentos apresentará seus produtos em oficinas gastronômicas realizadas no campus da faculdade e oferecerá kits para sorteios. Uma das atrações que será patrocinada pela marca está a aula-show de Sanduíches Especiais, com chef Cristiano Borgonovi, no dia 29. O workshop vai ensinar como preparar lanches originais acompanhados com novos molhos Premium para lanches da Castelo.
Outro destaque da marca é a sua linha diversificada de balsâmicos produzida no Brasil. O público poderá conferir o sabor do Vinagre Balsâmico Tradizionale, os blends de balsâmico com framboesa, maracujá e azeite extra virgem tanto na salada como também nas mais diversas receitas preparadas pelos chefs.
Também será apresentada durante o evento a versatilidade do Sumo de Limão Castelo, produzido a partir de suco de 19 limões médios ou 1,5kg da fruta. O produto é ideal para temperar carnes, saladas, peixes, frangos até para a preparação de drinks e sobremesas.
“O Festival Gastronômico ‘Sabores da Terra’ é uma oportunidade de interagir com os consumidores e profissionais de food service, e mostrar que oferecemos produtos de alta qualidade e melhor custo/benefícios, necessários para o preparo de refeições do dia a dia e até cardápios mais elaborados”, afirma Gislaine Pavani de Freitas, coordenadora de marketing da empresa.