Alvaro Gutierrez CEO da Calzedonia Brasil, pertencente ao italiano Calzedonia Group, leia-se: Calzedonia Legwear e Beachwear, Intimissimi Italian Lingerie, Tenesis Underwear, Falconeri Cashemere e Filati Natural, Signorvino 100% Vini Italiano, Atelier Emé, criação e produção de vestidos de noiva, Hotel boutique Veronesi” La Torre ” e Agribel , um oásis orgânico no Município de Velletri, recebeu convidados para um Summer Party/ São Paulo Edition, da marca Intimissimi, no RoofTop5, no Instituto Tomie Otahke, em Pinheiros. A noite contou com um pocket show de Kelly Smith e DJs Cris Proença e Dudu Sacks . A festa foi para comemorar o sucesso da marca
O grupo que é o terceiro maior conglomerado de moda italiana, ficando atrás apenas da Armani e da Prada, emprega 31 mil e 900 pessoas em todo o mundo , no ano passado, registrou um volume de negócios superior a 2 bilhões de euros. Desse total, a Intimissimi é responsável por 665 milhões de euros, sendo que o Brasil está entre os países que mais colaboraram para este desempenho, ao lado da Espanha, França e Rússia.
Para o Alvaro Gutierrez “O ano foi muito bom, tivemos um crescimento de 15% em relação a 2016 e o principal motivo foi a comunicação que fizemos nestes últimos anos, e pudemos contar com um time perfeito, com isto nos estruturamos bastante. Somos uma marca de varejo, trabalhamos muito com o potencial humano. Até eu, que sou presidente aqui, visito constantemente as lojas e conheço todas as gerentes . Hoje o shopping mais relevante para Intimissimi é o Morumbi .No Brasil, a marca conta com 50 lojas mais e-commerce . No mundo conta com 1.500 lojas No Grupo contamos com 4.200 lojas, porque possuímos seis marcas. Sendo a principal a Calzedonia , que no final ano que vem, ou no começo de 2019 virá para o Brasil. Estaremos trazendo a moda italiana, vamos vestir as pernas das mulheres, desde as meias, leggins, que as brasileiras adoram até os biquínis. Nós temos uma coleção mundial, com estilistas que viajam o mundo todo visitando os grandes centros de moda. Conseguimos convencer a matriz para fazer artigos dedicados á mulher brasileira. Nos últimos anos já fizemos artigos diferenciados como calcinha , soutien, etc. O grande diferencial da Intimissimi, é você entrar na 5ª Avenida em NY, que acabamos de abrir em outubro, uma loja incrível de três andares, e encontrar os mesmos produtos que nas lojas de Madri, Milão. A homogeneidade da marca é única. Não queremos perder o foco. Este mercado é muito importante para o nosso presidente. Ainda não está tudo fechado. É um projeto futuro Meu objetivo é pensar até 2020. Tem um investimento alto, preparação, etc. Já estamos comercializando alguns artigos da Calzedonia, nas nossas lojas aqui, ressaltando que o nosso principal foco no país é a marca Intimissi, que representa 25% das vendas , e que já é uma realidade no Brasil. A marca já funciona perfeitamente, já temos centro logístico, de comunicação , financeiro, ou seja: a máquina já está construída e por isto, trazer uma marca nova vai ser mais fácil. Quando trouxemos Intimissi, foi um início duro, difícil. O Brasil é um país que dá muitas facilidades, mas também tem uma parte tributária bastante pesada e complicada. Tem que se organizar e uma vez que conseguiu não é difícil .” enfatizou o executivo
“Quando a mulher brasileira pensa em comprar um soutien ou uma lingerie, pensa em Intimissimi. Para estar bela, sensual, sofisticada sexy, romântica e sobretudo confortável , como uma mulher italiana. Claro que existem marcas fortes brasileiras, mas nosso grande diferencial é a qualidade do produto, que é 100% importado. E nosso cliente final gosta, porque o preço é excelente com qualidade única. Somos produtores. Temos sete fábricas distribuídas por Índia, Etiópia, que acabamos de abrir agora, Bulgária, Croácia e estão distribuídas na Europa e na Ásia e África. No Brasil tentei mas achei que iríamos perder o nosso identidade, DNA, que é a seda 100%, a renda italiana.” concluiu