Após renovar o visual de sua famosa cerveja clara de trigo, a Cervejaria Urbana decidiu criar mais uma versão com fruta, e desta vez a receita é com melancia.A Boo Melancia é uma autêntica American Wheat Beer com lúpulo americano, que é o responsável pelo “tcharam” da composição. De aroma cítrico e sabor refrescante, a nova cerveja da Urbana atinge os 22 IBUs e chega ao balcão com 4,5% de teor alcoólico.
Outra peculiaridade desta nova artesanal é que ela não é pasteurizada. “Decidimos abrir mão da pasteurização no processo de fabricação da maioria de nossas cervejas para ganhamos em aroma e frescor”, explica o cervejeiro e sócio da Urbana, André Cancegliero.
E tratando-se de embalagem, a nova Boo tem, literalmente, uma melancia na cabeça, proeza da IBC Design, que é autora da ilustração e todos os detalhes do rótulo. Além de colorido, o layout leva todas as informações do produto e seu conceito de forma descontraída e bem humorada.
A nova Boo Melancia está disponível em garrafa de 300 ml com preço médio de R$21.