Inspirada na grandiosidade, cultura e significado histórico das experiências que permeiam o ritual de beber uma xícara de chá, Chris Gontijo, referência em loungewear, apresenta a coleção “Casa de Chá”, nesta 25ª edição do Minas Trend. “Ao realmente focarmos nossa atenção na experiência e em todas as sensações calmantes que ela traz, podemos obter muitos benefícios positivos”, afirma a estilista.
Chris continua apostando na união do conforto e luxo que se entrelaçam em camisolas, robes, calças e macacões confeccionados em tecidos nobres como o toque de seda, algodão orgânico e renda francesa. Em uma clara menção às antigas maison de thé na França do século XVIII, as estampas foram inspiradas nos papéis de parede com temas orientais que cobriam esses estabelecimentos. Para a coleção, elas foram feitas à mão com caneta nanquim e pintadas com tinta Guache, conferindo toque suave e sofisticado à cada peça.
Uma atração à parte será o stand da estilista durante os três dias do evento. Ela promete reproduzir no Expominas uma verdadeira casa de chá cenográfica para receber os lojistas que a visitarem. Além da ambientação, o local contará com a presença de uma sommelier da bebida que oferecerá degustações e contará a história do chá para o público. “Quero promover encontros e conexões no meu stand. O tempo de qualidade apresenta as melhores oportunidades de crescimento. Crescemos juntos e individualmente”, ressalta.
Chris comemora a sua aposta em produtos e atitudes que reduzem o impacto que a indústria da moda pode causar no ambiente. Diante de um compromisso pessoal contra o desperdício e a favor do consumo consciente, a estilista implementou o uso de algodão orgânico (que não utiliza agrotóxicos ou pesticidas – o que diminui os danos causados ao solo e ao ser humano), passou a reaproveitar sobras de tecidos para a confecção de embalagens e na decoração do stand.
Chris também aposta no reaproveitamento de botões e segue firme em sua parceria com o CEMEAR (Centro Mineiro de Reabilitação Auditiva), para o qual doa pequenos retalhos todos os meses.