O alemão Christian Schüler é o novo presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz do Brasil. Formado em Administração de Empresas na Academia de Cooperação Educativa (Berufsakademie), em Berlim, Schüler atua no mercado financeiro há 21 anos, todos dedicados à Daimler Financial Services, onde ingressou em 1996 e exerceu diversas funções.
Como presidente e CEO, teve passagens na Argentina (de 2010 a 2014) e na Rússia (de 2014 a 2017). O executivo acaba de assumir o posto até então ocupado por Bernd Barth, que ficou à frente da instituição por quase seis anos e que agora parte para novos desafios no grupo Daimler Financial Services. Dessa vez como líder regional europeu das operações na Itália, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Suíça, Turquia, Suécia, Dinamarca e Portugal.
Tem como principal desafio, tornar a instituição cada vez mais digital, disponibilizando ferramentas e soluções mais dinâmicas e ágeis que tragam ainda mais conveniência. “Temos uma área totalmente dedicada à busca de soluções digitais, pois sabemos que as pessoas têm estado cada vez mais conectadas, seja por meio do desktop, notebook, tablet ou smartphone. Nosso objetivo é facilitar a vida dos nossos clientes, tornando a comunicação com o banco e a contratação de produtos e serviços mais rápida e eficiente”, afirma.
Aliado a isso, Schüler afirma que o Banco Mercedes-Benz deve focar ainda mais suas ações na oferta de produtos sob medida, que atendam às necessidades de cada cliente – do proprietário de um automóvel Mercedes-Benz aos grandes frotistas – e na manutenção da excelência do atendimento. O novo CEO também deve trabalhar em prol da manutenção do ritmo de crescimento anual em novos negócios e na carteira, no aumento no volume de venda de seguros e no reforço da parceria entre a instituição, a fábrica e a rede de concessionárias. “Esse conjunto de ações nos levará à melhoria da eficiência dos processos e, consequentemente, nos manterá como a primeira opção em financiamentos e seguros para os clientes. Estamos sempre buscando melhorar os índices de satisfação e concentrando esforços para garantir a sólida relação de confiança depositada na marca”, diz.