A jornalista,astróloga, escritora e pintora Christina Tigre, ao lado de André Merez, professor de Teoria da Literatura e Gramática, pesquisador de música, artes plásticas e poesia, recebem convidados no próximo dia 8, sexta-feira , para a abertura da Exposição As Duas Faces do Papel, na Galeria Espaço Cósmico, na Vila de Maringá, Rio de Janeiro.

Para ambos, o papel utilizado como suporte para a criação artística acompanha toda a história da arte , da invenção , do desenvolvimento desse material. O papel vem sendo utilizado como meio de expressão artística , porém no universo da arte , quase sempre é colocado em segundo plano, e muitas vezes classificado como material inferior, por sua baixa resistência ao tempo. Apesar disto, técnicas como a gravura, aquarela , colagem e desenho têm o papel como base de seu desenvolvimento .
“A exposição que fica até o dia 29 de novembro, vem afinada com o Circuito de Arte em papel de Visconde de Mauá e com a comemoração de 10 anos do “Papel das Vilas “, reafirmando a relevância e a importância do papel como suporte na arte” explicou André Merez