Em meio ao oceano Atlântico, a Ilha da Madeira, em Portugal, reúne inúmeros atrativos, e a gastronomia é um deles. Com saborosos pratos típicos que incluem muitos peixes e frutos do mar, o destino português conta com diversos restaurantes que deixam os turistas apaixonados. E claro, ao visitá-los, nada melhor que harmonizar o pedido com uma taça de vinho!

Villa Cipriani

 

Belmond Reid’s Palace, o Villa Cipriani , foto divulgação


Localizado em um dos hotéis mais tradicionais da ilha, o Belmond Reid’s Palace, o Villa Cipriani é um espaço descontraído com gastronomia refinada. Os melhores sabores da cozinha italiana estão no menu, mas sempre usando produtos locais. Jantar na varanda com vista para o mar é imperdível! É necessário fazer reserva.

Quinta do Furão

 

Quinta do Furão foto divulgação

 Com 25 anos de história, este restaurante serve um cardápio que une as delícias da gastronomia típica da Madeira com a culinária internacional, apostando em ingredientes orgânicos produzidos localmente. Enquanto a parte interna tem um ambiente rústico, com direito a lareira, o exterior conta com uma vista deslumbrante para o mar e a montanha.

The Dining Room

 

foto divulgação


Pertencente à Quinta da Casa Branca, o espaço acolhedor desta casa histórica rodeada por um lindo jardim é elegante e luxuoso. A cozinha, com inspiração mediterrânica, é inventiva e contemporânea, com pratos que chamam a atenção, como carpaccio de veado, magret de pato e parfaits de piña colada.

Design Centre Nini Andrade Silva

 
Com a melhor vista da baía do Funchal, o Design Centre Nini Andrade Silva é um projeto que une mostras de arte, loja, cafeteria e restaurante, em um ponto de encontro que é um verdadeiro laboratório de ideias. O restaurante combina criatividade e paixão pelas tradições, reinterpretando pratos regionais.

Adega da Quinta

 

Adega da Quinta foto divulgação


Aqui, a comida típica madeirense é a estrela. É o lugar certo para provar uma deliciosa espetada ou o peixe-espada-preto, ambos tradicionais da ilha. A vista espantosa vale muito a pena, e é uma boa ideia dar uma volta pela belíssima quinta antes de se sentar e pedir os pratos.

 

Categorias: Gastronomia, Turismo