Com investimento de R$ 4 milhões, CI&T tem um novo escritório em Belo Horizonte com a estratégia de transformá-lo  em um de seus centros globais de excelência em mobile e tecnologias digitais. Para a capital mineira são previstos, ao longo do ano, novos postos de trabalho e novas vagas para o think.transform( ), a Academia Digital da CI&T. A nova estrutura também suportará o crescimento acelerado da empresa em mercados internacionais.

Segundo Leonardo Mattiazzi, vice-presidente de inovação da CI&T, em julho do ano passado, a empresa aumentou a aposta na capital mineira como centro de excelência em mobile e tecnologias digitais, com a criação da iniciativa think.transform( ) – a Academia Digital da CI&T. “Além da estimativa de novos postos em BH para 2016, nossa meta é gerar novas oportunidades para a Academia, que contrata profissionais sem experiência em novas tecnologias, como mobile, para capacitá-los. Em 2015, mais de 3.500 pessoas se inscreveram para a seletiva e estamos certos que a disputa pelas vagas continuará grande. Temos espaços dedicados no novo escritório, prevendo esse crescimento”, disse. Os contratados na primeira turma de 2015 formaram-se como desenvolvedores em tecnologias móveis e, hoje, atuam em projetos na empresa.

 

Para Leonardo, a nova estrutura em Belo Horizonte irá apoiar as operações locais, mas principalmente o crescimento acelerado da empresa no exterior. “Hoje, a CI&T atende líderes globais de diversos setores da indústria, especialmente nos EUA, Europa e Ásia. O novo escritório de BH apoia nossa estratégia de crescimento acelerado nos mercados internacionais, por meio da exportação de serviços de TI. Hoje, as exportações já representam cerca de 40% das receitas da multinacional brasileira. A tendência é que nos próximos anos fique próximo de 50%, igualando à participação das receitas com negócios fora do país”, destacou.

 

Parte do investimento do novo escritório da CI&T também será destinado às iniciativas em IoT (Internet of Things). Já com larga experiência no assunto, a CI&T vai instalar em Belo Horizonte um espaço que segue o mesmo modelo de sucesso em operação, desde 2014, na sede da empresa em Campinas: a “Garagem”. O ambiente combina a cultura digital com a de “fazedores” (makers), por meio de tecnologias de fabricação digital como impressoras 3D e a conectividade de sensores inteligentes (IoT), para a prototipação de inovações de forma rápida, aberta e disruptiva.