Alexandre Serignolli D’Agostino, do Spot (São Paulo), Márcia Aparecida Martins, do Maní (São Paulo), e Mauro Gabriel Fernandes Lopes, do Uniko (Rio de Janeiro), são os vencedores, entre os dez finalistas, do concurso La RévolutionFizz , realizado pela Cointreau, em São Paulo.
Com o drink Révolution avec Élégance (mistura de Cointreau, Rémy Martin, suco de limão, hortelã, Angostura e água gaseificada), D’Agostino foi o grande vencedor do concurso. Márcia conquistou o segundo lugar, com o coquetel Maní Cointreau Fizz (morangos, amoras adormecidas no Cointreau por três dias, limão, Cointreau, água com gás e hortelã). Por fim, Lopes ficou em terceiro, eleito pela criatividade da versão Galileia Fizz (mistura de cravo, kiwi, limão, Cointreau e soda).
A Cointreau, marca do famoso licor pertencente à empresa global de bebidas Rémy Cointreau, criou o concurso de barmen La Révolution Fizz para estimular variações de seu drink oficial com o objetivo de incentivar esses profissionais a trabalharem mais com este coquetel e a usar Cointreau como destilado principal de outros drinks. O júri, formado por executivos da Rémy Cointreau, da Interfood, distribuidora dos produtos da empresa no Brasil, e por profissionais da gastronomia, selecionaram as novas versões, levando em consideração criatividade e inovação, praticidade, paladar, aroma e aparência de cada drink.
Confira a seguir as receitas vencedoras:
1º colocado: Alexandre Serignolli D’Agostino
Révolution avec Élégance
- 50 ml de Cointreau
- 30 ml de suco de limão
- 10 ml de Rémy Martin
- Hortelã
- Angostura
- Água gaseificada.
Bater todos os ingredientes na coqueteleira, menos a hortelã e a Angostura. Servir na taça com gelo e completar com a água e a Angostura.
2º colocada: Márcia Aparecida Martins
Maní Cointreau Fizz
- 2 morangos finamente cortados
- 5 amoras adormecidas no Cointreau por 3 dias
- ½ limão
- 1 dose de Cointreau
- 100 ml de água com gás
- 1 ramo de hortelã.
Degelar as amoras no Cointreau e reservar. Em uma taça, colocar três pedras de gelo, o suco de limão, o Cointreau, as amoras e completar com água com gás. Finalizar a taça com um ramo de hortelã.
3º colocado: Mauro Gabriel Fernandes Lopes
Galileia Fizz
- 5 grãos de cravo
- 1 kiwi
- 33 ml de limão espremido
- 50 ml de Cointreau
- 60 ml de soda (água com gás).
Macere os cinco grãos de cravo e o kiwi na coqueteleira, adicione o limão espremido, o Cointreau e o gelo. Bata vigorosamente e faça uma dupla coagem para taça guarnecida com gelo. Somente após isso acrescente a soda. Decore com meia-lua de kiwi, meia-lua de limão e um grão de cravo espetado.