A primeira edição 2021 do World Plastic Connection Summit,
evento global online desenvolvido em uma plataforma digital inovadora, reunindo
cinco ações paralelas e coordenadas, acontece entre os dias 3 e 6 de novembro de 2021.
O Programa de Exportação e Internacionalização dos
Plásticos Transformados Brasileiros, Think Plastic Brazil, atua nas verticais
Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas,
e foi criado
pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a Apex-Brasil
(Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos),
O Guia Internacional de Tendências de Cores Trends 2021/22, trabalha com as palavras que definem o Brasil na visão dos estrangeiros -Afeto, Alegria, Hospitalidade – através das cores, conta com pesquisa e curadoria do the best estilista Walter Rodrigues, apresentando inspirações e consultoria para o desenvolvimento de produtos que serão mostrados, em primeira mão, durante o World Plastic Connection Summit 2021, e a cartela de cores estará também em um guia com inspirações para cada segmento. Esta é a primeira vez que o estilista trabalha com o universo do plástico transformado
Segundo Walter Rodrigues “É a primeira vez que chego
com um projeto dentro das casas das pessoas e em uma variedade de produtos, de
Utilidades Domésticas até brinquedos. Fiquei encantado com as possibilidades
para os brinquedos e também para as utilidades domésticas”.
Walter Rodrigues entrevistou 12 empresas que desenvolvem
produtos para exportação e participam do Think Plastic Brazil e com
empresas que produzem pigmentos que colorem as peças que fazem parte do
cotidiano.