A primeira edição 2021 do World Plastic Connection Summit, evento global online desenvolvido em uma plataforma digital inovadora, reunindo cinco ações paralelas e coordenadas, acontece  entre os dias 3 e 6 de novembro de 2021.
 

O Programa de Exportação e Internacionalização dos Plásticos Transformados Brasileiros, Think Plastic Brazil, atua nas verticais Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas,  e  foi  criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos),

 O Guia Internacional de Tendências de Cores Trends 2021/22, trabalha com as palavras que definem o Brasil na visão dos estrangeiros -Afeto,  Alegria,  Hospitalidade – através das cores,  conta com pesquisa e curadoria do the best estilista Walter Rodrigues, apresentando inspirações e consultoria para o desenvolvimento de produtos que serão mostrados, em primeira mão, durante o World Plastic Connection Summit 2021, e a cartela de cores estará também em um guia com inspirações para cada segmento. Esta é a primeira vez que o estilista  trabalha com o universo do plástico transformado

Segundo Walter Rodrigues “É a primeira vez que chego com um projeto dentro das casas das pessoas e em uma variedade de produtos, de Utilidades Domésticas até brinquedos. Fiquei encantado com as possibilidades para os brinquedos e também para as utilidades domésticas”.
 

Walter Rodrigues entrevistou 12 empresas que desenvolvem produtos para exportação e participam do Think Plastic Brazil e com empresas que produzem pigmentos que colorem as peças que fazem parte do cotidiano.