Com a retomada das atividades econômicas no ano passado, inclusive no mercado de turismo, a demanda por mão de obra temporária volta a crescer no setor hoteleiro. Só a Gi Group Brasil, filial da multinacional italiana do segmento de recursos humanos e uma das líderes globais em soluções para trabalhos temporários e terceirizados, fechou 2017 com mais de 5 mil contratações de temporários e trabalhadores intermitentes. E mesmo após as festas de fim de ano, o segmento continua gerando oportunidade de emprego para o verão, época de alta temporada turística no país.
“Diariamente abrimos novos processos de seleção e contratação para início imediato, especialmente em São Paulo capital e litoral, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife e Natal”, afirma Sérgio Ferreira, diretor comercial da divisão Gi Hotels, da Gi Group. Segundo o executivo, as vagas são principalmente para áreas de governança e alimentos e bebidas, como camareira, auxiliar de serviços gerais, steward, garçom, ajudante de cozinha, cozinheiro, mensageiro, recepcionista, recreador, baby sitter e segurança.
Na avaliação de Sérgio, a demanda deste início do ano é reflexo da mudança no cenário econômico brasileiro iniciada em 2017, que vem impactando diretamente no mercado hoteleiro, aumentando a taxa de ocupação e gerando novos postos de trabalho. Ao longo do ano passado, a Gi Group administrou 45 mil oportunidades de serviços, recrutando profissionais para redes de hotelaria de médio e grandes portes de todas as regiões do país, sendo mais de 50% na alta temporada turística, que acontece entre o primeiro e último trimestres. “A previsão é fechar o ano com crescimento de 15% em volume de negócios em comparação a 2016. E temos boas perspectivas para 2018”, afirma.
Quem busca uma oportunidade para trabalhar no verão ainda pode cadastrar seu currículo na vaga desejada no site Contratando – www.contratando.com.br – ou procurar a unidade da Gi Group do seu estado no site www.gigroup.com.br. O candidato deve ter habilidade para lidar com público, ter bom astral, disponibilidade de horário e boa postura na apresentação. Para algumas vagas, como garçom, camareira e na cozinha, também é preciso ter conhecimento técnico da função.