A Ecoserra – Cooperativa Ecológica dos Agricultores, Artesãos e Consumidores da Região Serrana -, de Santa Catarina, acaba de entrar no projeto Trilhas para São Paulo, criado para facilitar a comercialização de produtos oriundos de quatro biomas brasileiros — Amazônia, Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica – para o Estado de São Paulo, com enfoque na região Metropolitana.
O projeto é resultado da parceria entre o Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental e o Instituto Conexsus — Conexões Sustentáveis -, que oferecem uma série de vantagens para aproximar os fabricantes de produtos agroecológicos, feitos de forma artesanal, do mercado paulista.
Os produtos da Ecoserra que estarão no projeto são: feijão orgânico, banana, maçã, as frutas atenderemos sob demanda. “Também traremos o pinhão in natura e pinhão cozido, moído e congelado, produto bioma e extrativismo sustentável da nossa Araucaria”, destaca Marciano Correia, administrador da cooperativa
“Para nós essa parceria é uma oportunidade única, é uma forma de ampliar nossas vendas fortalecendo a agricultura familiar”, celebra Marciano Correia. Para ele, as metas da cooperativa no projeto são a curto prazo aumentar a cartela de clientes e, a longo prazo, aumentar e fidelizar a lista de clientes trazendo desenvolvimento e geração de renda para os associados.