A Ecoserra – Cooperativa Ecológica dos Agricultores, Artesãos e Consumidores da Região Serrana -, de Santa Catarina,  acaba de entrar no projeto  Trilhas para São Paulo, criado para facilitar a comercialização de produtos oriundos de quatro biomas brasileiros — Amazônia, Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica – para o Estado de São Paulo, com enfoque na região Metropolitana.

O projeto é resultado da parceria entre o Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental e o Instituto Conexsus — Conexões Sustentáveis -, que oferecem uma série de vantagens para aproximar os fabricantes de produtos agroecológicos, feitos de forma artesanal, do mercado paulista.

Pinhão in natura da Ecoserra

Os produtos da Ecoserra que estarão no projeto são: feijão orgânico, banana, maçã, as frutas atenderemos sob demanda. “Também traremos o pinhão in natura e pinhão cozido, moído e congelado, produto bioma e extrativismo sustentável da nossa Araucaria”, destaca Marciano Correia, administrador da cooperativa

“Para nós essa parceria é uma oportunidade única, é uma forma de ampliar nossas vendas fortalecendo a agricultura familiar”, celebra Marciano Correia. Para ele, as metas da cooperativa no projeto são a curto prazo aumentar a cartela de clientes e, a longo prazo, aumentar e fidelizar a lista de clientes trazendo desenvolvimento e geração de renda para os associados.