A Ekma, marca líder de molhos condimentados e atomatados para food service, patrocina a Copa Brasileira de Pizzaria, maior concurso de pizzas do segmento. O torneio terá a semifinal entre os dias 7 e 9 de junho e a grande final no dia 10, durante a Fispal Food Service, uma das principais feiras de negócios do setor de alimentação, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo.
Promovida pelo Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas do Brasil, em parceria com a Fispal Food Service, a Copa Brasileira de Pizzaria é realizada a cada quatro anos e nesta edição escolheu como tema “Sabores Regionais”.
A fase decisiva da competição reunirá 36 pizzarias de todas as regiões do país, selecionadas durante a primeira etapa, realizada em março. Cada participante deverá apresentar três receitas de pizza, que serão avaliadas por uma comissão julgadora e patrocinadores de acordo com apresentação, alinhamento do corte, harmonização dos ingredientes, crocância da massa, receitas alinhadas com o tema do concurso e apresentação do candidato. E os nove pizzaiolos que apresentarem as melhores pizzas e performance disputarão a grande final.
Além de fixar a logomarca na Arena da Copa Fispal de Food Service 2022 e no material de divulgação do evento, a Ekma presenteará o terceiro colocado com uma moto e um kit com produtos da marca.
Durante a Fispal Food Service, a Ekma apresentará em seu estande toda a linha de produtos da linha institucional, com destaque para molho pronto para pizza e tomate triturados, e produtos com embalagem renovada com selo dos 50 anos da marca. A empresa ainda promoverá no estande da PMG, distribuidora parceira, degustação de petiscos preparados com produtos da marca.
A ativação é parte do projeto de marketing em comemoração aos 50 anos da marca. “Ao apoiar a Copa Brasileira de Pizzaria e estar presente da Fispal Food Service queremos comemorar o cinquentenário da empresa prestigiando os profissionais de pizzaria, que são o nosso principal público, além de apresentar aos novos profissionais do setor os produtos da Ekma, que foram idealizados para atender o padrão de qualidade e as necessidades do mercado de food service”, afirma Dauto José Azarite Junior, diretor comercial da empresa.