Aqueles que estão buscando uma opção de presente lúdica, diferente e analógica para o Dia das Crianças, não podem deixar de passar na Criamigos. Na contramão dos brinquedos tecnológicos, a marca oferece uma experiência única e marcante às crianças .

A rede de franquias com oficinas que permitem às crianças materializarem a criação e personalização de bichinhos de pelúcia, este ano, assinou uma parceria inédita com a multinacional Faber-Castell . As duas marcas, que valorizam o direito e a necessidade de criar e de imaginar das crianças, se uniram para uma ação especial para o Dia das Crianças.

Com a proposta de “encher o Dia Das Crianças de Imaginação”, as mais de 34 oficinas da Criamigos espalhadas pelo Brasil vão disponibilizar aos seus clientes a Caixa da Imaginação, pensada junto com a Faber-Castell.

Vendida por R$ 99,90, a caixa traz uma série de atividades para as crianças soltarem a criatividade no mundo real – fora do mundo digital, onde já permanecem por tanto tempo. A começar pelo Livro da Imaginação, com diferentes propostas para os pequenos se divertirem, incluindo óculos 3D para interação em algumas páginas especiais. Canetinhas da Faber-Castell acompanham o kit, que também terá tinta de papel, um quebra-cabeça para colorir e adesivos com a temática da Criamigos.

A caixa vem ainda com dois aventais para proteger as roupas da criança e de seu Criamigos (a pelúcia feita na oficina) durante os processos criativos das brincadeiras.

A iniciativa inclui também um concurso cultural. A proposta é que as crianças desenhem a partir do tema “e se o seu amigo imaginário ganhasse vida?”, para que soltem a imaginação.

Os participantes deverão criar seus desenhos na folha especial do concurso no Livro da Imaginação e entregar a obra de arte na oficina mais próxima até dia 31/10/2021.

Ao final do concurso, a franqueadora vai recolher os desenhos recebidos por cada oficina e sortear um por oficina para ganhar vida como amiguinho de pelúcia de verdade, que será presenteado ao criador do desenho

“Muito mais do que ir a uma loja e escolher um brinquedo pronto, os nossos pequenos clientes participam de toda a montagem da pelúcia, da definição do nome à vestimenta, em uma dinâmica afetiva e significativa”, diz uma das fundadoras da empresa Veronicah Sella.  “É um processo criado para despertar a criatividade das crianças e as memórias afetivas”, explica Natiele Krassmann, também sócia fundadora da marca.