O competitivo mercado de moda pede iniciativa e ampla visão de negócios dos profissionais que ocupam funções-chaves, como Marketing. Johana Kozmiková, que acaba de assumir a gerência de Marketing e Vendas da Preciosa Crystal Components, na República Checa, vê com objetividade os desafios do mercado mundial. Ao novo posto, Johana, que é nascida em Praga, leva a experiência de ter trabalhado na área de Desenvolvimento de Negócios da Skoda Transportation a.s. – empresa checa que se dedica a produção de trens, bondes e locomotivas, período em que teve contato com o mercado latino-americano. Versada em português e espanhol, Johana morou recentemente no Brasil por um ano.
A executiva conta com o know-how da companhia, associado à informação de moda, para consolidar espaço em diferentes países. Um deles é o Brasil, onde o Grupo Preciosa já atua há cerca de duas décadas e mantém parcerias importantes com criadores como: Lino Villaventura, Samuel Cirnansck e Jorge Bischoff, cujas coleções transitam pelos principais eventos do país. “O portfólio de produtos apresenta nada menos que 25.400 variações de artigos. Cada pedra é unica e expressa sensações e emoções que são extremamente importantes para a criação de moda”, assegura Johana, que neste mês de março estará em visita ao Brasil para lançar novas bases às ações comerciais que a grife vem realizando aqui.
Segundo Johana os cristais podem influenciar o resultado final de uma coleção ” A luminescência e o alto brilho do cristal lapidado checo, bem como das pérolas checas, ambos produzidos por nós, têm o poder de iluminar as coleções de estilistas em todo o mundo. Sem o glamour dos nossos produtos premium, as criações certamente perderiam toda a sua força nas passarelas e fora delas. As marcas com as quais atuamos lado-a-lado têm confirmado a qualidade dos Cristais Preciosa no Brasil e no mundo”.
“Estamos em contato constante com os criadores e marcas. Com eles discutimos as tendências de moda e mercado com muita frequência. Essa troca de ideias e informações é muito importante para as inovações. Isso nos leva a ter um ritmo dinâmico de pesquisa e desenvolvimento de produtos. O resultado está nas coleções dos criadores: passarelas e show-rooms dizem isso por si mesmos. Vale lembrar que o portfólio de nossos produtos apresentam nada menos que 25.400 variações de artigos. Cada produto é único por causa de seu brilho, corte, forma, cor e efeitos especiais. Cada pedra é unica e expressa sensações e emoções que são tão importantes na indústria da moda. Na Preciosa, associamos o brilho intenso das pedras a esses sentimentos e sensações que envolvem o universo tão rico da moda.”concluiu