A Darrow  Laboratório,  pertence ao Grupo Pierre Fabre  Dermo-Cosmétique, leia-se: Avéne, Ducray, Aderma, Klorane, Gálénic, Elancyl , Ducren René Furterer- comprada em 2006, trata-se da única fábrica fora da França, e que possui linhas de cuidados para a pele e cabelos, desenvolvida  especialmente para a brasileira, fez ontem, em São Paulo, o lançamento  do seu novo  conceito de foto proteção solar 360º , ou seja,  vai além,  contra o espectro solar, que é o   ultra violeta  e o  infra vermelho.  Segundo a dra  Ana Coutinho , diretora médica da Pierre Fabre,  “Hoje sabemos que tem um outro ator no cenário que é a poluição,  que degenera, deteriora o  nosso manto lipídico, que é a nossa barreira  principal contra as agressões ambientais, que deixa nossa pele mais exposta e vulnerável   a todas as agressões, inclusive  aos  raios solares. Este conceito de foto  proteção que chega nos fatores de 30 e 60 de FPS, com cor e sem cor, está   provado através de testes clínicos realizados com a linha Darrow, que ele tem esta propriedade. Vem  com este objetivo de contemporizar estes novos agressões , incluindo proteção solar  e poluição  , agindo contra radiação visível, contra o infravermelho,   com diminuição de produção de radicais livres e destruição de fibroflastos, que é importante  por causa do  foto envelhecimento .  O conceito de foto protetor é que se use sempre, desde de manhã,  independente do grau de exposição ,  porque é isto que vai garantir a sua pele ao longo da vida. O que garante a saúde da sua pele é a proteção, os  produtos são resistentes a água,.não pesados Como é uma empresa 100% brasileira,  foi feito  e pensado  para a nossa  pele, considerando a nossa latitude” afirmou  

O diretor Phelipe de Carvalho foto Tânia Müller

 Para o diretor Phelipe de Carvalho, “Na França você entra na farmácia e todos conhecem Pierre Fabre. Aqui  estamos fazendo nosso trabalho , estamos ainda em fase de construção no Brasil, com paciência,  com os dermatologistas, pois são eles que fazem a essência  do nosso trabalho, para o  dar  a informação adequada ao paciente,   da necessidade  de se cuidar . Nossa parceria é muito forte, não só internacionalmente, como aqui no Brasil. A Darrow sempre foi muito prescrita pelos dermatologistas , e hoje é uma das marcas mais prescritas no país.  A marca queridinha e número 1 de dermo cosméticos, é Avéne, tem uma água  termal dermatológica, que está sempre sendo usada, serve  para todas as faixas etárias, e para pessoas com problemas graves  de pele .É uma marca dermatológica .Outra marca  mais recente no Brasil,que se chama Ducren ,  única marca  no mercado brasileiro  que é  dermatológica, mas com foco acadêmico. O Brasil é o país  da dermatologia e do cabelo.  Hoje, todos encontram uma maneira de ir a dermatologista, pois a opinião desta categoria é essencial .A Darrow só existe  no Brasil, por enquanto, temos expectativas de fazer dela uma marca internacional. Trata-se  uma marca nova, que traz muitas inovações, é  diferenciada Ela é muito fiel com a sua raiz, muito parecida com o que a Pierre Faber faz. Com  história real., com estudos comprovatórios. Com ciência de medicamento ” concluiu o executivo

  

Andrea Viegas , diretora de marketing da Darrow foto Tânia Müller

 Andrea Viegas, diretora  de marketing da Darrow,  afirmou que a partir de 2018,  o desafio da marca é estabelecer uma conexão maior com o consumidor final  e com os jornalistas. “Com mais inovações e maior  visibilidade.  È uma empresa  100% brasileira e  bastante consolidada no mercado. É um laboratório  dermatológico  pioneiro e muito próximo dos profissionais da saúde.  Começou na década de 40, fundada no Brasil,  por um médico. Na  década de 50,  trouxe vitaminas para cá,  principalmente  vitamina C  e medicamentos para tuberculose.,  Na década de 70,    foi pioneira em assepsia, introduzindo o   Povedine, que hoje não faz mais parte do portfólio da marca,  e o  Soapex, que foi inventado  pela Darrow. Em 2006, o laboratório foi comprado pela Pierre Fabre. A fábrica que fica na cidade de Areal, colado com Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, tem beneficiado as outras marcas da empresa . A Darrow foi a que teve  um maior crescimento em 2017. Ë uma marca local e top . Estamos inaugurando o novo centro de  inovação Brazilian Innovation Center (BIC) , o segundo fora da França, o primeiro foi no  Japão ” disse a executiva 

Anne Laure Gaudry , diretora do BIC foto Tânia Müller

  Anne Laure Gaudry,  diretora do BIC, que está aqui  a cinco anos. ” Estou feliz da oportunidade da Avéne ter este centro de  Inovação, assim posso trazer a minha experiência   de 15 anos de cosméticos . O Brasil tem uma diversidade única. A Darrow tem uma  qualidade de produtos incrível , e o consumidor  merece saber o carinho  do Grupo Pierre Fabre nos produtos fabricados aqui”

 

 

Ana Coutinho , diretora médica da Pierre Fabre foto Tânia Müller