A Darrow Laboratório, pertence ao Grupo Pierre Fabre Dermo-Cosmétique, leia-se: Avéne, Ducray, Aderma, Klorane, Gálénic, Elancyl , Ducren René Furterer- comprada em 2006, trata-se da única fábrica fora da França, e que possui linhas de cuidados para a pele e cabelos, desenvolvida especialmente para a brasileira, fez ontem, em São Paulo, o lançamento do seu novo conceito de foto proteção solar 360º , ou seja, vai além, contra o espectro solar, que é o ultra violeta e o infra vermelho. Segundo a dra Ana Coutinho , diretora médica da Pierre Fabre, “Hoje sabemos que tem um outro ator no cenário que é a poluição, que degenera, deteriora o nosso manto lipídico, que é a nossa barreira principal contra as agressões ambientais, que deixa nossa pele mais exposta e vulnerável a todas as agressões, inclusive aos raios solares. Este conceito de foto proteção que chega nos fatores de 30 e 60 de FPS, com cor e sem cor, está provado através de testes clínicos realizados com a linha Darrow, que ele tem esta propriedade. Vem com este objetivo de contemporizar estes novos agressões , incluindo proteção solar e poluição , agindo contra radiação visível, contra o infravermelho, com diminuição de produção de radicais livres e destruição de fibroflastos, que é importante por causa do foto envelhecimento . O conceito de foto protetor é que se use sempre, desde de manhã, independente do grau de exposição , porque é isto que vai garantir a sua pele ao longo da vida. O que garante a saúde da sua pele é a proteção, os produtos são resistentes a água,.não pesados Como é uma empresa 100% brasileira, foi feito e pensado para a nossa pele, considerando a nossa latitude” afirmou
Para o diretor Phelipe de Carvalho, “Na França você entra na farmácia e todos conhecem Pierre Fabre. Aqui estamos fazendo nosso trabalho , estamos ainda em fase de construção no Brasil, com paciência, com os dermatologistas, pois são eles que fazem a essência do nosso trabalho, para o dar a informação adequada ao paciente, da necessidade de se cuidar . Nossa parceria é muito forte, não só internacionalmente, como aqui no Brasil. A Darrow sempre foi muito prescrita pelos dermatologistas , e hoje é uma das marcas mais prescritas no país. A marca queridinha e número 1 de dermo cosméticos, é Avéne, tem uma água termal dermatológica, que está sempre sendo usada, serve para todas as faixas etárias, e para pessoas com problemas graves de pele .É uma marca dermatológica .Outra marca mais recente no Brasil,que se chama Ducren , única marca no mercado brasileiro que é dermatológica, mas com foco acadêmico. O Brasil é o país da dermatologia e do cabelo. Hoje, todos encontram uma maneira de ir a dermatologista, pois a opinião desta categoria é essencial .A Darrow só existe no Brasil, por enquanto, temos expectativas de fazer dela uma marca internacional. Trata-se uma marca nova, que traz muitas inovações, é diferenciada Ela é muito fiel com a sua raiz, muito parecida com o que a Pierre Faber faz. Com história real., com estudos comprovatórios. Com ciência de medicamento ” concluiu o executivo
Andrea Viegas, diretora de marketing da Darrow, afirmou que a partir de 2018, o desafio da marca é estabelecer uma conexão maior com o consumidor final e com os jornalistas. “Com mais inovações e maior visibilidade. È uma empresa 100% brasileira e bastante consolidada no mercado. É um laboratório dermatológico pioneiro e muito próximo dos profissionais da saúde. Começou na década de 40, fundada no Brasil, por um médico. Na década de 50, trouxe vitaminas para cá, principalmente vitamina C e medicamentos para tuberculose., Na década de 70, foi pioneira em assepsia, introduzindo o Povedine, que hoje não faz mais parte do portfólio da marca, e o Soapex, que foi inventado pela Darrow. Em 2006, o laboratório foi comprado pela Pierre Fabre. A fábrica que fica na cidade de Areal, colado com Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, tem beneficiado as outras marcas da empresa . A Darrow foi a que teve um maior crescimento em 2017. Ë uma marca local e top . Estamos inaugurando o novo centro de inovação Brazilian Innovation Center (BIC) , o segundo fora da França, o primeiro foi no Japão ” disse a executiva
Anne Laure Gaudry, diretora do BIC, que está aqui a cinco anos. ” Estou feliz da oportunidade da Avéne ter este centro de Inovação, assim posso trazer a minha experiência de 15 anos de cosméticos . O Brasil tem uma diversidade única. A Darrow tem uma qualidade de produtos incrível , e o consumidor merece saber o carinho do Grupo Pierre Fabre nos produtos fabricados aqui”