O português e administrador de empresas João José Barbosa, Co Fundador e Ceo da Deltaexpresso Coffee Convenience Store, esteve recebendo na Praça do Patriarca 66, na flagship e primeira unidade de rua da capital paulistana da Deltaexpresso, um espaço de conveniência com produtos de preparo e consumo para serem levados para casa, em um ambiente pensado especialmente para receber os apreciadores de bons cafés. A rede fundada no Brasil em 2004,é a única autorizada a comercializar os produtos da marca portuguesa Delta Cafés, empresa líder do mercado ibérico de cafés, presente nos cinco continentes do globo.
A Deltaexpresso nasceu de uma parceria com quatro sócios, dois brasileiros e dois portugueses, hoje possui mais sócios ” A Delta Portugal nos possibilitou abrir as cafeterias no Brasil, assim pudemos ter uma rede de franquias aqui. Em Portugal não tem Deltaexpresso, que é uma marca criada por nós, para o mercado brasileiro. Abrimos uma primeira flagship em Sorocaba para testar o mercado do sul e sudeste, e agora estamos abrindo esta em São Paulo. Temos uma loja em Congonhas e estaremos abrindo mais. A crise é passageira e o negócio é perene. Cafeteria não é um negócio de moda . A crise vai e volta, e o café continua. Estamos com 80 lojas no Brasil e esperamos abrir mais 20. Nossa perspectiva é acabar o ano com 110 lojas” disse
“Começamos testando o conceito em lojas próprias no Recife para podermos avaliar o negócio. Abrimos um quiosque no Shopping Recife, uma dentro da Saraiva e uma loja de rua. Operamos quatro anos as mesmas e começamos a franquiar. Abrimos a primeira em Recife, no nordeste e agora estamos chegando no Brasil todo. É um projeto bem consolidado. Hoje temos no grupo a Euro Brasil Distribuidora, empresa que faz a importação e distribuição de todos os produtos,, que são exclusivos e próprios . Em 2017 criamos uma empresa que faz o transporte dos produtos. Tínhamos uma dificuldade muito grande de logística, porque os produtos são congelados e não estávamos conseguindo entregar com qualidade aos nossos franqueados, nas lojas . Fazemos entregas desde o Belém, até Curitiba, que já estamos com 6 lojas. Nosso projeto é o Brasil, por enquanto. Fazemos as coisas step by step” . Queremos abrir lojas com mais capacidade de faturamento, com mais impacto” afirmou o executivo .
Outras duas unidades serão abertas em São Paulo, até agosto, uma das quais em um shopping da Avenida Paulista. No mesmo período, a cidade do Rio de Janeiro receberá mais três operações sendo uma flagship da marca, no Morro da Urca.
Com mais de 11 anos no franchising, a Deltaexpresso possui um sistema integrado de fornecimento das franquias e tem uma equipe que apoia o franqueado em todas as vertentes do negócio. Garantindo qualidade de ponta a ponta, a Deltaexpresso atua desde a fabricação de linha própria de comidas até a distribuição para a rede de lojas, realizada por frota própria de caminhões. Toda a operação acontece sob o controle da franqueadora, sem intermediários
Presente em 14 estados do Brasil, a rede estará participando, pela terceira vez da Feira ABFFranchising Expo 2018, que abre hoje dia 27, e vai até o dia 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A marca irá reproduzir uma loja real de 60m² para que o público investidor possa vivenciar o ambiente singular da franquia. A rede Deltaexpresso é mais do que uma cafeteria, é uma Coffee Convenience Store – que se distingue pela oferta de uma linha completa de produtos destinados ao consumo e preparo do café. Os investidores serão recebidos por uma equipe de 8 pessoas, entre eles o CEO da empresa, João Barbosa, o diretor de Rede, Noberto Ferreira e a gerente de expansão nacional, Malu Miyamoto. “Nossa expectativa é captar mais de 360 leads e fechar 20% de negócios a mais em relação à ultima participação”, afirmou Barbosa.
O valor médio da franquia é de R$350 mil. ” A franquia é um casamento para a vida toda .Tem que ser um namoro para casar, e não para ficar. É assim que vejo o nosso negócio, O interesse tem que ser comum entre as partes ” concluiu o executivo