Lançada em junho de 2017, com loja piloto no Morumbi Shopping, em São Paulo, a Dengo é uma marca brasileira que aproxima pequenos e médios produtores de cacau (sul da Bahia) e de café (Minas Gerais e interior de São Paulo) do consumidor final. Tendo como investidor Guilherme Leal, um dos fundadores da Natura, e idealizada por Estevan  Sartoreli, que tem em seu currículo 12 anos de marketing na Natura,  agora dá início ao seu plano de expansão, inaugurando três unidades no mês de março.  No próximo dia 02 faz a  pré-abertura da loja no JK Iguatemi  em São  Paulo

 

Estevan Sartoreli foto divulgação

Além de barras de chocolate de origem com diferentes teores de cacau, o portfólio assinado pela chocolateira Luciana Lobo,  que trabalhou 10 anos na  Cau Chocolates,  destaca bombons com frutas brasileiras, as “pepitas” – amêndoas de cacau torradas e drageadas, e os “quebra-quebras” – grandes placas de chocolate com recheios variados vendidas a granel. “É possível fazer diferente e criar modelos sustentáveis que compartilham valor em sua cadeia”, afirma Sartoreli, acrescentando que o produtor recebe mais pelo cacau de qualidade que entrega. Além de valorizar o cultivo responsável, a empresa também propaga o consumo consciente. A venda de produtos a granel, por exemplo, diminui o uso de embalagens.

 

Chef-Luciana-Lobo foto divulgação

Os chocolates são produzidos sem adição de essências, aromas ou químicos desnecessários ou qualquer tipo de gordura hidrogenada, apenas a pura manteiga do cacau. O açúcar, utilizado em excesso por muitos fabricantes para mascarar a má qualidade do cacau, é empregado com muita moderação na Dengo e quando necessário, é orgânico e de alta qualidade.

 

Além das tradicionais barras com seis teores de cacau, que variam de 36% a 75%, e uma versão sem açúcar, todas com origem especificada ,  os bombons recheados com cupuaçu, jabuticaba ou cachaça, são outras opções sazonais.

 

 

Vale a pena conferir!