A marca brasileira de chocolates e cafés de origem Dengo, acaba de inaugurar sua nova loja no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. Esta é a quinta unidade da marca- eleita pelo prêmio “Comer & Beber”, da revista Veja São Paulo, como o melhor chocolate de 2018/2019. Ela inaugura com duas novidades: o primeiro panetone e um filme em realidade virtual disponível para todos os clientes.
Esta é primeira unidade da rede que aposta na tecnologia para apresentar o universo do cacau ao público. Dois óculos de realidade virtual (RV) presentes na loja exibem um filme inédito do diretor Tadeu Jungle – que dirigiu o primeiro documentário brasileiro em em RV – “Uma viagem à terra do cacau” – e transporta o consumidor para a região de Ilhéus (Bahia). Durante aproximadamente quatro minutos, é possível ver todo o processo cuidadoso de transformação do cacau, desde a Cabruca (área de cultivo do fruto) até os chocolates chegarem nas lojas – cultivo, produção e mostrando também as pessoas que “vivem da terra” e se orgulham desse trabalho.
A loja apresenta o primeiro panetone, com um sabor tipicamente brasileiro: cupuaçu com gotas de chocolate 50% cacau e cobertura de castanha. O produto é embalado em um tecido florido de chita valorizando a cultura nacional.
Com 80m2 e projeto arquitetônico concebido pela sócia da marca Samira Farah Leal, a loja está localizada na esquina de um dos melhores pontos do Shopping Higienópolis. A fachada é feita em madeira e vidro, com desenho exclusivo dos veios do cacau (Muxarabi). O espaço também lembra uma casa elegante, com uma mesa de madeira ampla e coletiva para as pessoas degustarem os cafés da marca, uma iluminação baixa, que deixa o clima aconchegante, e uma janela que dá acesso à cozinha gourmet. Além dos óculos de realidade virtual, o ambiente tem uma grande tela com monitores de alta definição que exibem vídeos das plantações de cacau e seus produtores.
Considerado um negócio de impacto social, a marca idealizada por Estevan Sartorelli tem como um dos principais objetivos mostrar para o consumidor seus compromissos iniciais: capacitar o produtor rural, melhorar a reputação do cacau e do café nacionais e contribuir para a transformação da vida das pessoas que se dedicam ao seu cultivo.