Registrando um crescimento no número de expositores desde sua primeira edição, o Denim Meeting SP 2019  , que acontece no Expo Center Norte, contará com os seguintes patrocinadores, que estarão reunidos na Ilha do Denim apresentando seus lançamentos de produtos: Capricórnio Têxtil, Dinâmica, Haco, Hi Tech, Lycra®, Santana Textiles, Santanense, Silmaq e Tecnoblu. A expectativa de público é receber cerca de 800 profissionais qualificados entre estilistas, gerentes de produto, designers de lavanderia e gestores, entre outros profissionais ligados diretamente ao produto. O espaço é valorizado por detalhes criativos do universo jeans, em um ambiente exclusivo para os expositores apresentarem seus produtos de forma individualizada

O público qualificado e a formação de uma rede com multiplicadores dedicados, agregando valor ao processo produtivo e sintonizando tendências nacionais e internacionais, garantem um conteúdo inovador – em exposição de produtos e informação – e networking diferenciado. Tudo isso torna o Denim Meeting SP um evento imperdível para todos os profissionais do país que trabalham com o mercado jeanswear”, declara Iolanda Wutzl, Diretora Executiva de Comunicação da Style WF, empresa responsável pela idealização, promoção e organização do evento.

o estilista francês François Girbaud participa pela primeira vez de um evento jeanswear no Brasil. Criador do stone washed – método de beneficiamento responsável pela popularização do uso do jeans lavado – e colaborador no desenvolvimento de metodologias de acabamentos sustentáveis, como laser e ozônio, Girbaud influenciou drasticamente a história do denim. O acabamento stone washed agregou o setor de lavanderias à indústria denim e a utilização de técnicas de acabamento com laser e ozônio contribuiu para a associação do conceito de sustentabilidade à ideia de performance e tecnologia,  que atualmente caracteriza e define os caminhos futuros do setor. François Girbaud realizará, no dia 26.03, a palestra “A importância da marca Marithé + François Girbaud para a moda jeanswear atual”, contando a trajetória da icônica marca francesa, fundada em 1969 e ativa e influenciadora até os dias atuais. O estilista participará também, no dia 27.03, do workshop Estrutura do Denim, com Priscila Locatelli, que enfoca como desenvolver produtos jeanswear alinhando propósito e o DNA da marca.

O Inspira Denim, uma das novidades desta edição, é um espaço planejado especialmente para os criadores de moda e amantes do jeanswear. Além da exposição de peças conceituais, desenvolvidas através de processos diferenciados para a criação de estampas como o shibori – técnica de tingimento manual japonesa que produz padrões no tecido -, os participantes poderão experimentar e ousar, por meio da customização e técnicas que produzem efeitos surpreendentes.   “O mercado precisa de coleções mais sedutoras e o Inspira Denim foi pensado dentro desta proposta. É um espaço inspiracional que fortalece a criatividade individual e o fazer artesanal, resgatando técnicas milenares e tinturas manuais que permitem reformulações criativas que valorizam a sustentabilidade no universo denim”, define Marlene Fernandes, CEO da Style WF.

 

26/03/2019 (terça-feira) 08h30 – Início do Credenciamento e Abertura da Ilha do Denim 09h00 – Inauguração do espaço Inspira Denim

10h00 – Início da customização das peças no Inspira Denim

12h00 – Almoço livre 13h45 – Abertura  do evento

14h00 – Painel Interativo: Sustentabilidade Palestrantes:  Julia Stolfo, Diretora de Criação da John Cleir; Ronaldo Silvestre, estilista; Américo Guelere,  Consultor da Renner; Edmundo Lima, da Abvtex

15h00 – Palestra: Indústria 4.0 e os Impactos nas Profissões  Resumo: Como se profissionalizar para garantir seu espaço Palestrante: Robson Wanka, Gerente de Educação no Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – Senai Cetiqt

15h30 – Palestra: Trajetória transformadora da moda no mundo Resumo: Como uma indústria 4.0 brasileira gera novos modelos de negócios com sustentabilidade Palestrante: Lúcio Albuquerque, Grupo Handara, e Cristiano Buerger, Cofundador da Tecnoblu

16h10 – Coffee breack

16h50 – Painel interativo: Capitalismo Consciente, uma proposta de impacto social Palestrantes: Hugo Bethlem, Instituto Capitalismo Consciente Brasileiro; Amélia Malheiros, Fundação Hermann Hering e SCMC; Grasiela Moretto, Ufo Way; e Lyana Bittencourt, Grupo Bittencourt

18h00 – Palestra: François Girbaud, trajetória de sucesso Resumo: A importância da marca Marithé+FrançoisGirbaud para a moda jeanswear atual Palestrante: François Girbaud, estilista francês e cofundador da marca das celebridades Marithé + François Girbaud e outras marcas como Compagnie dês montagnes et desforêts e Closed  Mediação: Profa Dra Maria Carolina Garcia, Diretora de Internacionalização e BA Creative 19h00:  Happy Hour e Networking

27/03/2018 (quarta-feira)

09h00  – Palestra: Como o comportamento de consumo pode favorecer o desenvolvimento à inovação Resumo: Novo estudo mostra a evolução dos hábitos de consumo do jeans no Brasil dentro do cenário de moda Palestrante: Silvana Eva, gerente de marketing para o mercado de tecido plano na The Lycra® Company

09h30 – Palestra: Pensamento Exponencial Resumo: Uma Visão Humana que pode ajudar as pessoas a romperem o medo da tecnologia para se prepararem para o futuro Palestrante: Sebrae Nacional

10h00 – Palestra: Transformação Digital Resumo: Como as empresas estão ampliando seus negócios e conquistando novos consumidores Palestrante: Jean Carlo Klaumann, vice-presidente de Omini Commerce da Linx

10h30 – Case de Sucesso – OmnichannelResumo: Como a marca Mormaii mudou suas estratégias usando a nova plataforma Palestrante: Sacha Juanuk, diretor de marketing e coordenador omnichannel da Mormaii 11h00 – Painel Interativo: Trazendo um novo olhar para o consumidor Bate papo com Sacha Juanuk, da Mormaii, Jean Klaumann, da Linx, e representante do Sebrae

12h00- Almoço livre A programação da tarde do dia 27.03 destaca Workshops de Capacitação abordando temas  como lavanderia, gestão e branding.