O DFB Digifest 2020, edição virtual do maior evento de moda autoral da América Latina, anuncia os participantes da segunda edição do MoveModa, mostra competitiva de curtas-metragens assinados por videomakers profissionais, estudantes e amadores, que tem como tema as múltiplas interpretações sobre visões de futuro que se desenham no horizonte. Os vencedores do projeto serão divulgados no próximo dia 31 de julho, às 20 horas, no canal do Youtube do evento ((youtube.com/dragaofashionhouse), após o desfile da marca Baba, que faz parte da programação do DFB LiveModa.
Como a edição anterior, o projeto distribuirá R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro para os vídeos vencedores nas quatro categorias da mostra: Fashion Film Independente, Pensamento Crítico, Inovação em Linguagem e Feito em Casa, categoria exclusiva para vídeos produzidos individualmente, em virtude das medidas de isolamento social. A iniciativa selecionou 32 trabalhos, contando com participantes do Ceará, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Pará. “Estamos orgulhosos de todo o material que recebemos para o MoveModa deste ano. São excelentes produções, que mostram como nosso mercado independente é repleto de talento. Nosso principal objetivo é trazer cada vez mais espaços para produções do segmento, valorizando o trabalho desses artistas. Este ano o projeto está ainda mais digital, apresentando sempre a moda como temática principal”, comenta o diretor geral do evento, Cláudio Silveira. A escolha dos vencedores será realizada por um júri de profissionais renomados de audiovisual, comunicação, design e moda.
O DFB DigiFest tem como maior intuito transportar o clima de criatividade e inovação do DFB Festival para o universo das redes sociais. O evento também está doando, junto com a Enel, 200 mil máscaras de longa proteção a domicílios em áreas de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Fortaleza. Outra ação social, o projeto Marmita Chic reúne, até 31/07, oito restaurantes da nossa culinária autoral para criar pratos comercializados com preços promocionais e parceria com o aplicativo de delivery James, a Coca-Cola, a Granja Regina e a Mallory.
O evento contou ainda com o Pit Stop Contra a Covid-19, que realizará 1.000 exames grátis para a população, em uma espécie de drive-thru instalado no calçadão da Praia de Iracema, em frente ao Hotel Sonata. A iniciativa é uma correalização DFB DigiFest/Enel, realização da Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (Coaph Saúde), com patrocínio da Qair, apoio institucional da Prefeitura de Fortaleza e do Instituto Iracema e apoio do Senai, Sistema Fiec e Laboratório Régis Jucá, englobando os sindicatos têxteis do Estado: SindRoupas, SindConfecções e Sinditêxtil.