Fundada em 1994, na Serra Gaúcha, a rede de restaurantes Di Paolo está comemorando 25 anos , neste ano de 2019. Para celebrar o aniversário, foram realizadas diversas ações especiais: uma série de festividades nas casas de Garibaldi, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Recanto Maestro, Porto Alegre e Itapema; o lançamento da segunda edição do livro “A invenção da galeteria”, escrito por Rosana Peccini; e a apresentação do novo posicionamento da marca, que passou a se chamar “Galeto Di Paolo”.
“O galeto al primo canto é o centro da nossa identidade, o que nos identifica”, explica Paulo Geremia, sócio-fundador do Galeto Di Paolo. “Ele e seus acompanhamentos são servidos com estética, por pessoas capacitadas e em um ambiente aconchegante, que cria uma experiência memorável ao cliente. Por isso queremos reforçar nossa especialidade também para auxiliar na expansão da nossa marca pelo Brasil”.
Expansão esta que avança em 2019. Ainda no primeiro semestre deste ano foi inaugurado o segundo restaurante em São Paulo, no bairro Pinheiros, e o 13º da marca, com investimento de R$ 2,4 milhões.
A nova casa tem dois andares, sendo um deles dedicado à realização de eventos, e conta com 100 lugares, assim como a da Bandeirantes. O cardápio é a tradicional sequência Di Paolo e seus acompanhamentos: sopa de capeletti, pão colonial, salada de folhas, salada de batata com maionese, radicci com bacon, queijo à dorê, polenta frita e brustolada, seis tipos de massa (spaghetti, tagliarini, tortéi, nhoque, nerobianco e penne integral), nove tipos de molho (tradicional, ragu costela, pomodoro, tomate seco, nocciole, funghi, quatro queijos, manteiga e sálvia, alho e óleo). Tudo servido à mesa e à vontade. O valor da sequência é de R$ 81,00. Além desfrutar a experiência completa nas unidades, o cliente ainda pode comprar para sua casa massas e molhos, sopa de capeletti e caldo congelados especialmente para venda.
O novo Galeto Di Paolo São Paulo reforça a sociedade entre Paulo Geremia, sócio-fundador do Galeto Di Paolo, e Jandir Dalberto, sócio da unidade na capital paulista e Ex-Presidente de Operações no Brasil da rede de churrascarias Fogo de Chão. “Estou extremamente orgulhoso por fazer parte de um projeto grandioso como este. Desde que Paulo Geremia e eu nos tornamos sócios decidimos que íamos pensar grande e expandir a marca Di Paolo, que é muito conhecida e tradicional no Sul do País. Essa inauguração é fruto de uma ótima parceria, muita dedicação e trabalho”, comenta Dalberto.
A primeira casa em São Paulo foi inaugurada em 2017, no Vila Olímpia. Desde então, afirma Jandir, os sócios tiveram a certeza do quanto o galeto al primo canto conquistou o público. “O paulistano gosta de boa comida, de ter novas experiências e gastronômicas. O sucesso da primeira casa nos deu motivação para a abertura da segunda, e, em breve, ainda no segundo semestre de 2019, a terceira, que estará localizada na Zona Norte”.
Paulo Geremia completa afirmando que a consolidação da marca em São Paulo atesta a aceitação da típica comida da nonna no centro do país. “O Di Paolo tem um padrão de cozinha, um jeito próprio de ser, de preparar o galeto, a sopa de capeletti, as massas, respeitando a tradição da imigração italiana, mas sempre buscando inovar nos processos e na logística, especialmente na capital paulista, para que os produtos vindos do Sul como tortéi, sopa de capeletti, radicci e galeto chegue nas unidades 2x durante a semana com alto padrão de qualidade. É esse cuidado que trouxemos para o sudeste do país e agora ampliamos com a chegada a Pinheiros, nossa 13ª casa.”