A Dod Alfaiataria, que  desde o ano passado mantém parceria com a Tencel™, marca de fibra têxtil do Grupo Lenzing ,e com a tecelagem Canatiba Textil, lança no próximo dia 11 de abril, na sua  loja da Matheus Grou, em Pinheiros  , a coleção cápsula sustentável “Quintal 540 – que homenageia sambistas dos anos 20 e a cultura afro-brasileira.

Campanha Dod Tencel Canatiba – Quintal 540

Inspirada na icônica turnê do grupo musical Oito Batutas, em Paris, durante os anos de efervescência cultural de 1922, a coleção celebra a genialidade de Pixinguinha, Donga, João da Baiana e outros artistas que encantaram a Europa com o vibrante ritmo do samba. Mais do que simples peças de vestuário, esta coleção é um convite para explorar a interseção entre moda e história, resgatando um capítulo significativo da música popular brasileira muitas vezes esquecido.

As vestimentas em alfaiataria desempenham um papel fundamental na representação estética do samba, destacando valores de elegância e reverência à tradição. Composta por quatro peças – três calças e uma jaqueta – a matéria-prima base é o denim da Canatiba Textil feito com fibras Tencel™. Além da durabilidade, o tecido é suave e apresenta a respirabilidade essencial para o conforto térmico brasileiro.

A coleção “Quintal 540″ é fruto de uma parceria que une expertise e paixão para criar peças únicas que celebram a cultura brasileira e a moda sustentável. ‘‘Mais uma vez, buscamos a parceria com a Canatiba e a Tencel™ para dar vida a esta coleção, inspirada no samba. A primeira colaboração foi incrível, superando nossas expectativas. E pensar em produtos feitos no Brasil, com tecnologia estrangeira, faz todo sentido. Buscamos melhorar a matéria-prima nacional, mostrando que é possível. Essa parceria demonstra que temos produtos de alta qualidade no Brasil, combinando tecnologia e design para criar peças únicas e incríveis”,  afirma  Jubba Sam, fundador e diretor criativo da Dod Alfaiataria.

Para Juliana Jabour, ‘‘A parceria com marcas como a Dod Alfaiataria e a Canatiba Textil é fundamental para construirmos um futuro mais sustentável para a indústria da moda. Acreditamos que a sustentabilidade é um compromisso contínuo, onde cada pequena ação, desde a escolha de materiais até a produção, contribui para um todo maior. Através da colaboração e do compartilhamento de conhecimentos, podemos impulsionar mudanças positivas e inspirar outras empresas a se unirem a essa jornada.”, declara  a gerente de Desenvolvimento e Negócios na América do Sul do Grupo Lenzing.

Segundo Ivna Barreto “É muito importante para nós esta parceria , pois eles nos fazem rever as possibilidades que os nossos tecidos podem apresentar. Todas as peças trazem um conceito de moda atual muito forte aliado à excelência de produto. E, dessa vez, aumentamos o nosso mix de produtos. Além da fibra Tencel™,  a Canatiba também entra com complemento com nossos tecidos de algodão e elastano. Usamos um fio tinto que mostra todo um listrado feito nele próprio, o que enriquece a cultura do jeanswear”, explica o  gerente de marketing da Canatiba Textil.