Colocar prótese mamária é, para muitas mulheres, um sonho. Mas, afinal, qual é a cirurgia mais segura e moderna para a paciente? “Diferente da técnica comum, a prótese de recuperação rápida, também conhecida como R24R (Real 24H Recovery) veio para revolucionar a cirurgia mamária e, com apenas 24 horas de repouso após a operação, possibilita que muitas mulheres realizem esse sonho de colocar prótese de silicone sem ter que se ausentar por 30 dias ou mais da sua rotina de atividades e do trabalho”, revela Dr. Alexandre Sanfurgo, cirurgião plástico, e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
A R24R é um procedimento de colocação de prótese mamária (mamoplastia de aumento) que devido a um maior refinamento e uma técnica mais precisa, a paciente tem a liberdade de movimentos já em 40 minutos após o término da cirurgia. Ideal para as mulheres que desejam colocar prótese de mama mas não podem contar com o auxílio de alguém no pós-operatório, tem filho pequeno, não pode se ausentar do trabalho ou até mesmo para quem tem medo de sentir dor e do desconforto da recuperação.
Quando se trata de segurança e recuperação, a diferença entre a técnica convencional e a R24R é surpreendente, entre elas: o mínimo sangramento durante a cirurgia, menor contato com a prótese de mama e uma anestesia específica para permitir a rápida recuperação, permitindo assim que a mulher atribulada dos dias de hoje possa realizar a cirurgia. Enquanto na técnica convencional é preciso 2 semanas para levantar os braços ou pentear os cabelos, com a R24R é preciso apenas 2 horas. Já para dirigir e retomar o trabalho e atividades da rotina, o que poderia levar 1 mês leva apenas 24h com a R24R.