Se você não vai poder estar no Auditorio Shrine em Los Angeles, Califórnia, no Tapete Vermelho dos SAG Awards 2017 (Screen Actors Guild Awards), uma das premiações que, junto à recente entrega do Globo de Ouro, é considerada como um dos grandes indicadores dos possíveis ganhadores do concorrido prêmio da Academia, não fique triste pois vai poder assistir sentadinho no sofá, pois o E! Entertainment Television passa domingo, 29 ,a partir das 21h, com a cobertura da primeira temporada de premiação em Hollywood, com a transmissão ao vivo . Os SAG Awards são os prêmios concedidos pelo Sindicato de Atores dos Estados Unidos, e a cerimônia desta 23° edição acontecerá no auditório Shrine em Los Ángeles, Califórnia
Dando seguimento às tendências da moda – acertadas ou não – que vimos no tapete vermelho da recente premiação do Globo de Ouro, Brad Goreski e Giuliana Rancic, serão novamente os apresetadores encarregados de receber e conversar com as estrelas que desfilarem por segunda ocasião no ano, para formar parte de um dos eventos da indústria do cinema e da televisão mais esperados. Para completar, na terça, 31 de janeiro, às 21h, o E! leva o telespectador à edição especial de Fashion Police dedicada aos Prêmios SAG, em que o time mais temido de toda a televisão fará a seleção dos melhores e dos piores vestidos da noite.
Confira os destaques da grande noite do Oscar 2017:
O filme ¨La La Land¨, protagonizado por Emma Stone e Ryan Gosling, multipremiada no Globo de Ouro 2017, não foi um dos favoritos para o Sindicato de Atores em longa metragem, que lhe rendeu a maior quantidade de indicações – quatro – ¨Manchester by the Sea¨, do diretor Kenneth Lonergan, nas categorias de: melhor elenco, melhor ator para Casey Affleck e melhores coadjuvantes para Michelle Williams e Lucas Hedges.
Segue com três indicações o relato de Barry Jenkins sobre a passagem para a vida adulta ¨Moonlight¨ e a adaptaçnao de Denzel Washington de ¨Fences¨ de August Wilson. Ambas competirão com ¨Hidden Figures¨, e com o drama familiar ¨Captain Fantastic¨.
O longa musical de Damien Chazelle, ¨La La Land¨, não figurou na categoria de melhor elenco, e somente recebeu indicações pelas atuações de seus protagonistas Emma Stone e Ryan Gosling.
Muitas das indicações aos SAG eram esperadas, como as atrizes Williams, Viola Davis de ¨Fences¨, Naomie Harris de ¨Moonlight¨, Nicole Kidman de ¨Lion¨, e Octavia Spencer de ¨Hidden Figures¨.
Na categoria de melhor atriz, Annette Bening não conseguiu indicações por ¨20th Century Women¨, ainda que seja considerada uma candidata ao Oscar junto das favoritas Natalie Portman (Jackie) e Stone (La La Land). Em seu lugar, o sindicato indicou Emily Blunt pela adaptação do suspense ¨A Garota no Trem¨, que teve resenhas pouco entusiastas da crítica e não era vista como uma concorrente real. Meryl Streep (Florence Foster Jenkins) e Amy Adams (Arrival) também foram indicadas.
Também surpreendeu que não foram indicados Jeff Nichols pelo filme sobre os direitos civis ¨Loving¨, e a atriz francesa Isabelle Huppert, aclamada pela crítica por seu trabalho em ¨Elle¨.
Os indicados a melhor ator doram Affleck, Gosling, Andrew Garfield (Hacksaw Ridge), Denzel Washington (Fences) e Viggo Mortensen (Capitão Frantástico).
É um feito que Tom Hanks não competirá nesta temporada de prêmios por ¨Sully¨, já que não foi considerado nem para o Globo de Ouro, nem para os SAG Awards.
Do lado da televisão, as novas séries ¨The Crown¨, ¨Westworld¨ e ¨Stranger Things¨ receberam três indicações cada uma, assim como as favoritas dos Emmy: ¨The People v. O.J. Simpson: American Crime Story¨ e ¨Game of Thrones¨. Winona Ryder e Millie Bobby Brown competirão na mesma categoria por seu trabalho em ¨Stranger Things¨.