A The Estée Lauder Companies (ELC) – líder global no segmento de prestígio de beleza, proprietária de marcas como M.A.C., Clinique, Jo Malone London, La Mer e Estée Lauder no Brasil – comemora em 2022 os 30 anos da criação do Laço Rosa, que é usado no mundo inteiro como referência para retratar o mês de combate ao câncer de mama. E para comemorar  fará uma série de ações ao redor do mundo. Aqui no Brasil foi criada uma campanha através de um vídeo de conscientização da prevenção da doença, além de parcerias com a rede de academia Spin’n Soul, Shopping Iguatemi São Paulo e bem como produtos de suas marcas com parte da venda revertida para ações de prevenção ao câncer de mama.

 

Em 1992, Evelyn Lauder cocriou o Laço Rosa e lançou a Campanha do Câncer de Mama da The Estée Lauder Companies, inspirando um movimento global em torno de sua missão de ajudar a criar um mundo livre do câncer de mama para todos. Um ano depois, em 1993, Evelyn Lauder fundou a Breast Cancer Research Foundation® (BCRF), organização sem fins lucrativos parceira da campanha dedicada ao avanço da pesquisa para erradicar o câncer de mama.

 

A campanha é uma verdadeira prova do legado da ELC como uma empresa inspirada na beleza, orientada por valores que coloca as pessoas, o impacto positivo e a inclusão no coração de tudo o que faz. Juntas, a Campanha de Câncer de Mama da The Estée Lauder e a The Estée Lauder Companies Charitable Foundation financiaram mais  de US$ 108 milhões  em todo o mundo para pesquisa, educação e serviços médicos que salvam-vidas, com mais de US$86 milhões  utilizados em bolsas de pesquisa médica através do BCRF.

 

O vídeo institucional criado pela agência Bullet apresentará um convite à reflexão: Por que a prevenção contra o câncer de mama não é listada entre os principais rituais de autocuidado das mulheres? A  empresa acredita que conversar sobre o assunto é o primeiro passo para zerar a desinformação e o diagnóstico tardio, além de querer espalhar essa mensagem para o maior número de pessoas no Brasil. Com duração de aproximadamente um minuto, o vídeo será publicado nas redes sociais das marcas Clinique e Estée Lauder, no Brasil.

 

Com a Spin’n Soul, o objetivo é arrecadar o valor de cinco aulas, a serem realizadas em duas unidades da academia para a campanha da ELC. A primeira delas será realizada no dia 07 de outubro, voltada somente para funcionários da The Estée Lauder Companies Brasil, e as demais nos dias 09, 16, 23 e 30 de outubro para alunos da própria rede, convidados e aberta ao público que quiser adquirir a compra da aula. O valor arrecadado com essas aulas serão 100% doado para a ONG parceira da ELC Brasil.

Outra ação que a empresa participará será realizada em conjunto com o shopping Iguatemi São Paulo. Para todos que passarem nos guichês e catracas do estacionamento, a empresa entregará seu famoso Laço Rosa, junto a um folder que abordará a prevenção do câncer de mama, durante a ação provida pelo shopping “Estacionou Doou”, onde todo o valor arrecado com o estacionamento será revertido para ONG América Amigas. Já através de suas marcas, a ELC Brasil terá quatro produtos com parte da venda revertida para ações de prevenção ao câncer de mama, são eles: Sérum Advanced Repair, da Estée Lauder; Creme Moisture Surge, da Clinique; a Colônia de Peony & Blush Suede de 100 ml, da Jo Malone London e o Creme de La Mer, da La Mer.

 

Todas as ações feitas pela companhia serão revertidas a ONG Américas Amigas , fundada em 2009 para combater o câncer de mama na população que vive em situação de vulnerabilidade social por meio de conscientização, informação e acesso à detecção e ao diagnóstico precoce da doença.