A Godwell fez no MG Hair, do querido Marco Antonio de Biaggi, o lançamento oficial de Elumen. Uma nova geração de coloração permanente exclusiva para salões de beleza. Presentes Olaf Jentjens diretor geral no Brasil, Ednice Duarte, gerente de marketing e executivos da Kao, Rodica Hristu, colorista canadense responsável pelas coleções da marca e da engenheira química Sonia Corazza, com 38 anos de experiência nas áreas de pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos cosméticos.
Para quem não conhece, a Godwell nasceu em 1948, nas mãos do alemão Hans Erich Dotter, e hoje pertence ao grupo Kao Corporate – multinacional japonesa que atua nos segmentos de cosméticos, que possui também em seu portfólio as marcas : John Frieda,, Bioré , Ban, Molton Brown, KMS Califórnia,Curél, Kanebo Jerns, além de higiene e limpeza .
A marca chegou ao Brasil em setembro de 2015 com suas linhas de coloração clássicas: TopChic – Coloração Permanente, Colorance Tonalizante e o Descolorante Premium Silklift , e no ano passado, lançou sua linha de tratamento premium Kerashape , e agora, neste ano de 2017, apresenta Elumen, uma nova geração de coloração permanente exclusiva para salões de beleza. Trata-se da primeira coloração física, não química, de alta performance sem oxidante ou amônia. Com zero dano aos cabelos, trazendo um efeito reparador progressivo com um baixo potencial alergênico garantindo uma qualidade incomparável do fio (por causa do pH ácido), com resultados de cor intensos e brilho excepcional.
Além das fórmulas avançadas de seus produtos, outro destaque da marca é seu sistema de dosagem e aplicação Color Depot. Com acessórios exclusivos, o sistema permite uma preparação de cor mais limpa, econômica e precisa. Os produtos de coloração vêm em latas e suas loções reveladoras possuem pumps especiais, próprias para o uso com o sistema , que facilita o controle do estoque, além de ocupar menos espaço. ” A preparação da cor pode ser feita na bancada, na frente do cliente. Essa é uma tendência mundial”, afirmou Ednice
Ainda segundo Ednice, o mercado hoje, tem várias marcas disponíveis e a consumidora tem que se decidir . Um ponto importante de entrar neste mercado é trazer produtos que são conhecidíssimos no exterior com a chancela da Kao e com com fórmulas que tem equilíbrio e muito respeito pela fibra. Embora o país não esteja passando uma fase tranquila, estamos colocando as sementes agora, com a certeza de estarmos fazendo um bom alicerce , sem pressão de tempo, o que é ótimo. Para o lançamento no Brasil, os japoneses ficaram pesquisando 7 anos o mercado.” explicou
Sem dizer o investimento , a executiva prevê em torno de 5 anos, para um retorno saudável. “Temos este tempo, sem problemas, sem pressão, com a calma , que é peculiar dos japoneses”afirmou
” Os produtos vem diretamente da Alemanha, porém mais para frente , não fica descartada a hipótese de uma planta aqui para alguns produtos. O foco são alguns salões, focados na classe AA, em São Paulo, Rio, Porto Alegre, Brasília e Bahia. Até o o final do ano esperamos estar em 250 salões .Porém nós só vamos vender para quem fizer o curso antes. Temos que quebrar paradigmas.”concluiu a executiva.