A Godwell fez no MG Hair,  do querido Marco Antonio de Biaggi, o lançamento  oficial  de Elumen. Uma  nova geração de coloração permanente exclusiva para salões de beleza. Presentes  Olaf Jentjens diretor geral no Brasil,  Ednice Duarte, gerente de marketing e executivos da   Kao,   Rodica Hristu, colorista canadense responsável pelas coleções  da marca e da engenheira química Sonia Corazza, com 38 anos de experiência nas áreas de pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos cosméticos.

Rodica Hristu,  fotos Tânia Müller

Rodica Hristu, foto Tânia Müller

Para quem não conhece, a Godwell nasceu em 1948, nas mãos do alemão Hans Erich Dotter,  e hoje pertence ao grupo Kao Corporate – multinacional japonesa que atua nos segmentos de cosméticos, que possui também em seu portfólio as marcas : John Frieda,, Bioré , Ban, Molton Brown, KMS Califórnia,Curél, Kanebo   Jerns, além de  higiene e limpeza .

A marca  chegou ao Brasil em  setembro de 2015 com suas linhas de coloração clássicas: TopChic – Coloração Permanente, Colorance Tonalizante e o Descolorante Premium Silklift ,  e no ano passado, lançou sua linha de tratamento premium Kerashape ,  e agora, neste ano de 2017, apresenta Elumen, uma  nova geração de coloração permanente exclusiva para salões de beleza. Trata-se da primeira coloração  física, não química, de alta performance sem oxidante ou amônia. Com zero dano aos cabelos, trazendo um efeito reparador progressivo com um baixo  potencial alergênico garantindo uma qualidade incomparável do fio (por causa do pH ácido), com resultados de cor intensos e brilho excepcional.

grupo

Além das fórmulas avançadas de seus produtos, outro destaque da marca é seu sistema de dosagem e aplicação Color Depot. Com acessórios exclusivos, o sistema permite uma preparação de cor mais limpa, econômica e precisa. Os produtos de coloração vêm em latas e suas loções reveladoras possuem pumps especiais, próprias para o uso com o sistema , que facilita o controle do estoque, além de ocupar menos espaço. ” A preparação da cor pode ser feita na bancada, na frente do cliente. Essa é uma tendência mundial”, afirmou Ednice

 

Ednice Duarte , gerente de marketing da kao fotos Tânia Müller

Ednice Duarte , gerente de marketing da kao fotos Tânia Müller

Ainda segundo Ednice, o mercado hoje, tem várias  marcas  disponíveis e a consumidora tem que  se decidir . Um ponto importante de entrar neste mercado  é trazer produtos que são conhecidíssimos no exterior com a chancela da Kao  e  com  com fórmulas que tem equilíbrio  e muito respeito pela fibra.  Embora  o país não esteja  passando uma fase tranquila,  estamos colocando as sementes agora,  com a  certeza de estarmos fazendo um bom alicerce , sem  pressão de tempo, o que é ótimo.  Para  o lançamento  no Brasil, os japoneses ficaram pesquisando 7 anos o mercado.” explicou

Sem dizer o investimento , a executiva prevê  em torno de 5 anos, para um retorno saudável. “Temos este tempo, sem problemas, sem pressão, com a calma , que é peculiar dos japoneses”afirmou

” Os produtos vem diretamente da Alemanha,  porém mais para frente , não fica descartada a hipótese de uma planta aqui para alguns produtos. O foco  são alguns salões, focados  na classe AA, em São Paulo, Rio, Porto Alegre,  Brasília e Bahia. Até o o final do ano  esperamos estar  em 250 salões .Porém nós  só vamos vender para quem fizer o curso antes. Temos que quebrar paradigmas.”concluiu a executiva.

 

Marta, a toda poderosa da Rovella & Schultz  Boutique Press, que recebeu a todos comme l faut

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