Após o lançamento bem-sucedido da iniciativa de pré-seleção de refeições a bordo da Emirates nas rotas do Reino Unido e o feedback positivo dos passageiros, este serviço será expandido para rotas de/para cidades europeias, incluindo Varsóvia, Veneza, Roma, Bolonha, Praga, Viena, Moscou, Istambul, Dublin, Hamburgo, São Petersburgo, Bruxelas e Madrid, e de/para Ilhas Seychelles e Ilhas Maurício.
A iniciativa será implementada em mais rotas globais nos próximos meses. O novo serviço permite que os passageiros da Business Class pré-selecionem o prato principal entre 14 dias e 24 horas antes do voo, garantindo sua escolha preferida e ajudando a reduzir o desperdício de alimentos.
Como um convite aos passageiros da Emirates para uma experiência gastronômica sofisticada durante o voo, os passageiros podem navegar pelo cardápio no site ou no aplicativo da Emirates para escolher entre as opções de pratos de inspiração regional com ingredientes de origem local até 14 dias antes do voo. As refeições da Business Class incluem uma seleção entre os pratos elaborados pelo chef, como panquecas de chocolate e avelã com compota de damasco e creme de ricota no café da manhã, filé mignon com molho de tomilho, fatias de batata assadas e legumes cozidos no vapor no almoço e salmão grelhado com creme de açafrão, feijão verde, beterraba refogada e polenta com cebolinha para o jantar.
A bordo da aeronave, a tripulação de cabine usa dispositivos digitais para visualizar o prato selecionado e depois serve a opção ao passageiro. A pré-seleção de refeições faz parte do conjunto de dados de rastreamento de preferências do cliente habilitados por IA e relatórios da tripulação de cabine a bordo da Emirates, que facilitam o planejamento do cardápio, o transporte ideal de alimentos na aeronave e a redução de desperdícios.
Viagens e inovações habilitadas digitalmente são o foco principal da Emirates. Além do serviço de pré-seleção de refeições, a Emirates oferece check-in no site e aplicativo, a opção de usar cartão de embarque digital e o gerenciamento de itinerário, além do acesso aos cardápios digitais, inscrição fácil no Skywards para acesso imediato ao serviço de mensagens gratuitas por Wi-Fi e seleção de conteúdo de entretenimento no ice antes do voo.