A Emirates anunciou seu plano de retomada de voos programados para nove destinos a partir de 21 de maio: Londres Heathrow Frankfurt, Paris, Milão, Madri, Chicago, Toronto, Sydney e Melbourne , oferecendo, também conexões em Dubai para clientes que viajam entre o Reino Unido e a Austrália.
Os viajantes serão aceitos nesses voos somente se atenderem aos requisitos de elegibilidade e critérios de entrada dos seus países de destino, incluindo aprovação da Federal Authority for Identity and Citizenship (ICA) para os residentes dos Emirados Árabes Unidos que desejam retornar a Dubai.
Segundo Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates, “Temos o prazer de retomar os voos de passageiros programados para esses destinos, oferecendo mais opções de viagem a clientes dos Emirados Árabes Unidos para essas cidades e entre o Reino Unido e a Austrália. Enquanto isso, trabalhamos com as autoridades para planejar a retomada das operações a outros destinos. Implementamos medidas adicionais de distanciamento social e higienização no aeroporto com a coordenação das autoridades. A segurança e o bem-estar dos nossos funcionários, clientes e comunidades são nossa prioridade principal.”
Além dos serviços programados, a Emirates também continua trabalhando com a colaboração de embaixadas e consulados para facilitar os voos de repatriação de visitantes e residentes que desejam voltar para casa. Nesta semana, a companhia aérea planeja operar voos de Dubai para Tóquio Narita (15 de maio), Conakry (16 de maio) e Dakar (16 de maio