As empresas Aramez Acessórios, Blanca Leone, Donna Si, Eneida França, Sai Brazil e Lavish estão entre as marcas contempladas pelo projeto setorial Precious Brazil, uma parceria entre o IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), para apresentarem suas novidades nas feiras norte-americanas de bijuterias e folheados Accessories The Show e Accessories Circuit, que acontecem de 6 a 8 de agosto em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

 

Confira alguns dos lançamentos das marcas brasileiras

 

Inspirada pela fauna e flora retratadas nos quadros do francês Claude Monet, a Blanca Leone lança uma homenagem ao pintor impressionista e suas paletas de cores complexas, especialmente o avermelhado das folhas de outono de suas criações. Tulipas, lírios, orquídeas e flores de campo estão representadas em braceletes, brincos e colares com esmeraldas, turmalinas e rubis.

 

A Coleção Eclipse, da marca Eneida França, conta com colares, pulseiras, anéis e brincos banhados a ouro 18K que fazem referência a sua inspiração celeste. Fundada nos anos 2000, a empresa brasileira planeja suas peças para, assim como roupas, vestir e encaixar perfeitamente em cada corpo.