Projeto setorial de promoção de exportação desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Brasil Sweet and Snacks está promovendo a participação de 14 empresas brasileiras dos setores de chocolates, balas, snacks e confeitos na ISM 2016, uma das mais importantes feiras de confectionery do mundo. O evento acontecerá em Colônia, na Alemanha, de 31 de janeiro a 3 de fevereiro e receberá centenas de visitantes de todo o mundo.
As empresas brasileiras associadas ao projeto setorial que estarão na 28ª edição da Feira são: Berbau, Docile, Dori, Embaré, Garoto, Harald, Jazam, Montevérgine, Nugali, Peccin, Prodasa, Riclan, Simas e Vonpar, que lançarão no evento as linhas que já são sucesso entre os consumidores brasileiros. A estratégia será apostar na brasilidade e na originalidade de matérias-primas.
“A feira ISM é sempre uma oportunidade para a indústria, pois gera visibilidade e exposição positiva para nossos produtos. Dá também a oportunidade de nos relacionar com o mundo inteiro, já que compradores dos cinco continentes estarão presentes. O Brasil, todos os anos, garante montantes expressivos em se tratando de negócios e a expectativa para 2016 é que o evento seja, mais uma vez, um sucesso para nós”, analisa o vice-presidente de Exportação da ABICAB, Romualdo Silva.
Na edição de 2015, realizada no início de fevereiro para mais de 37 mil visitantes e 1.500 expositores, os negócios fechados renderam US$ 9,7 milhões. Já os negócios futuros estavam cotados para chegar à ordem de US$ 32,230 milhões, crescimento de 71% comparado com a Feira ISM 2014, quando as prospecções atingiram US$ 18,9 milhões.