O rosé Vivid, produzido em parceria com a Castel Frères, maior produtora da França, é o novo vinho da Evino , feito a partir das uvas Tempranillo, Merlot e Syrah, colhidas em perfeitas condições, é uma ótima pedida para as tardes ensolaradas de calor na piscina – além de ser refrescante por si próprio, o Vivid pode ser degustado com pedras de gelo. Sua fermentação ocorre no frio, pois as baixas temperaturas ajudam a preservar os aromas e sabores de frutas frescas. Ao atingir a graduação alcoólica desejada, a temperatura é bruscamente baixada para interromper o processo de fermentação, resultando em um vinho com pouco residual de açúcar natural da uva.
“Sabemos que o brasileiro, de uma forma geral, tem o paladar voltado para as coisas um pouco mais doces. No entanto, como boa parte do território nacional vive com que temperaturas quentes na maior parte do ano, o brasileiro também pede pela refrescância. O Vivid é a união perfeita desses fatores: é um vinho levemente doce, mas bem frutado e fresco, com teor alcoólico de 10,5%, que pode ser consumido com gelo, sendo ideal para o nosso verão,” explica Eduardo Souza, CMO da Evino.
Para a criação da marca, a Evino recorreu a diferentes referências ao clima tropical brasileiro, como praias e piscinas, ao mesmo tempo em que manteve um design leve, clean e sofisticado. “A proposta do Vivid é ser um vinho leve e descomplicado, próprio para os momentos de lazer ao ar livre, seja na piscina, um dia no parque, na praia, ou até mesmo um momento relaxante apreciando a vista de uma varanda”, diz Eduardo. “Nosso rótulo minimalista e elegante foi pensado para tornar os momentos dos consumidores ainda mais especiais, chamando primeiro a atenção dos olhos e depois despertando as sensações no paladar”.