A Melvin Bebidas foi fundada em 2020, por um grupo de executivos com sólida experiência no segmento de bebidas alcoólicas, com o objetivo de inovar e proporcionar uma nova experiência aos consumidores brasileiros. No seu portfólio são três produtos: Melvin Seco, Melvin Suave e Melvin Frutas Vermelhas – todos à base de Hidromel, uma bebida milenar

Dentre os sócios destaque para Cassio Cunha, que foi diretor de Qualidade e Meio Ambiente da Pernod-Ricard Américas, com sede em Nova Iorque. 

Importante reforçar que o grupo não desenvolveu o produto em 2020, o estudo e desenvolvimento da fórmula vêm acontecendo desde 2018.” Uma bebida milenar, mas 100% brasileira – para todas as tribos” – com este slogan e apostando na sustentabilidade os sócios mostram confiança na ascensão da empresa. Além de trabalhar com suprimentos de empresas que prezam pela sustentabilidade e respeito ao meio-ambiente, apoia a Bee Or Not To Be, ONG de proteção às abelhas que fica baseada em Ribeirão Preto.  

Ainda pouco conhecido no Brasil, o Hidromel é produzido a partir da fermentação de mel, água e levedura – a harmonização lembra bastante a do vinho branco. A origem é milenar, foi consumido por diversas etnias e povos ao longo da história: gregos, romanos, etíopes, egípcios e celtas, por exemplo, retrataram a produção e consumo desta bebida em seus rituais.

Nos últimos anos, por conta da ascensão do mercado de Cerveja Artesanal e do sucesso de grandes séries, como Game Of Thrones e Vikings, além de blockbusters como Harry Potter e Senhor Dos Anéis, o Hidromel voltou a ser consumido ao redor do mundo – especialmente nos EUA, onde se abre uma nova hidromelaria a cada três dias.

A Melvin tem como objetivo trazer o Hidromel para canais on e off trade, seguindo a tendência do quem vem acontecendo nos EUA. Para isso, conta com um nome de peso no time comercial: Luiz Pagano, com passagens por empresas como RedBull, Mistral, LVMH e, claro, a própria Pernod-Ricard, onde era o responsável pela introdução das novas bebidas da empresa em todo o Brasil.

Sobre como consumir, Francisco Lang, que lidera o comercial e o marketing, reforça que “Pode ser consumido da forma ‘tradicional’, ou seja, puro – de preferência gelado, mas também vai bem à temperatura ambiente e ainda reforça que “Vale a criatividade: a bebida vai muito bem em drinks, seja com frutas (caipirinha) seja com tônica ou destilados, como whisky e gin. Na parte de harmonização, vai muito bem com vegetais, queijos leves e frios em geral, carne branca e a pastas”.

A garrafa de 750 ml sai por R$ 75,90 no site www.melvinbebidas.com.br.