A exposição “O vidro no mundo em 2022 — Ano Internacional do Vidro”, que acontece entre os dias 16 a 20 de maio, na Galeria do Edifício Robson Braga, sede da FIEMG (Avenida do Contorno, 4.456, Funcionários), em Belo Horizonte, traz a história do vidro, mostrando a importância do produto no desenvolvimento da sociedade e suas diversas aplicações possíveis, graças à alta tecnologia usada hoje na fabricação do cristal plano.
Com curadoria da artista plástica Cristina Maria Gramiscelli Latorre, cuja história sempre esteve associada ao setor vidreiro, a exposição foi dividida em quatro eixos importantes: Cristal Bruto, Vidro Plano, Vidro no Mundo e o Vidro Plano em Minas Gerais.
Com a mostra, o Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais (Sindvidro-MG) e a Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) pretendem levar os visitantes a um passeio pelas principais obras que usam vidro no mundo. No encerramento, os participantes poderão retirar um folheto explicativo sobre o que é e porque é importante usar vidros certificados em qualquer obra.