A Farfetch Limited (NYSE: FTCH), plataforma líder global para a indústria da moda de luxo, anunciou hoje a aquisição da varejista de beleza de luxo, Violet Grey, por valor não revelado. A compra ocorre antes do lançamento da linha de Beleza no marketplace da Farfetch, que está previsto para o final do ano, que oferecerá ao extenso público de luxo de Millennials e da Geração Z, uma experiência única para descobrir e comprar no campo da beleza, permitindo que os clientes tenham acesso aos insights e conhecimentos de diversos especialistas e comunidades de beleza, incluindo a comunidade Violet Grey.

Para os parceiros da marca, a expansão para o campo da beleza oferece a oportunidade de alcançar os milhões de clientes de luxo engajados da Farfetch por meio de co-branding e oportunidades de marketing para atingir o mercado global de beleza de luxo, estimado em quase 69 bilhões de dólares, a segunda maior categoria dentro do mercado global de luxo pessoal depois de artigos de couro e à frente de vestuário.

A aquisição da Violet Grey traz consigo toda a experiência no setor, bem como uma curadoria cuidadosa de produtos a serem oferecidos no marketplace da plataforma , e expande o alcance do curador de beleza para se estender à base global de clientes da compradora. A Violet Grey também aproveitará a experiência da Farfetch Platform Solutions em tecnologia, logística global e operações para continuar a impulsionar seu negócio autônomo, composto pela VioletGrey.com e sua loja em Los Angeles.

Após a conclusão, a fundadora da Violet Grey, Cassandra Grey, se tornará uma consultora global de beleza para o Farfetch Marketplace e cofundadora da NGG Beauty, onde trabalhará para incubar e acelerar novas marcas.A executiva  também será presidente da Violet Grey, fornecendo direção estratégica e criativa geral e continuando a construir a comunidade pela qual a empresa é conhecida.

Para Stephanie Phair, Chief Costumer Office da Farfetch “A aquisição da Violet Grey é um passo importante antes do lançamento da proposta de Beleza ainda este ano , fará parte de nossa ‘paleta’ de estratégia geral de beleza. Isso nos permitirá oferecer aos nossos clientes informados e engajados uma curadoria dos produtos mais procurados do setor no nosso Marketplace, juntando-se a um mundo de marcas de beleza, desde as marcas líderes globais icônicas até marcas menores com seguidores fiéis.”disse