Dois jantares enogastronômicos com vinhos Brunello di Montalcino e champagnes Moët & Chandon coroam a temporada de julho no luxuoso hotel Castelo St. Andrews, primeiro Exclusive House do Brasil,  e o único hotel de montanha do país a fazer parte do seleto grupo Relais & Châteaux , que desde  2010 contempla seus hóspedes com atrações enogastronômicas internacionais, fazendo jus a seu elegante e íntimo restaurante Primrose e à adega do hotel, eleita pelo quinto ano consecutivo pela revista Wine Spectator como uma das 80 melhores do mundo. Não bastassem seus jardins frondosos, as acomodações luxuosas e as vistas deslumbrantes para as montanhas do intocado Vale do Quilombo, o Castelo traz dois eventos com emblemáticos vinhos e champagnes consagrados durante duas datas no mês de julho.

Restaurante Primrose, Castelo Saint Andrews

O primeiro será no próximo dia 20 com jantar elaborado pelo chef Fernando Becker e harmonizado com vinhos Brunello di Montalcino. No menu, amuse bouche do chef com welcome drink e seleção de pães artesanais de fermentação natural com manteiga granarolo aerada. Acompanhando o lombo de haddock defumado com mix de folhas babies, azeite de salsa e picles de cenoura, será servido o vinho branco Pio Cesare Chardonnay 2018,

No segundo tempo entra em cena um prato típico da Toscana: Risoto Carnaroli Acquerello de funghi porcini, escoltado pelo Brunello di Montalcino Banfi Poggio Alle Mura 2011. A seguir, uma vistosa Bistecca alla Fiorentina com legumes da estação defumados faz par com o Brunello di Montalcino Antinori Pian Delle Vigne 2016 (96 pontos na Wine Enthusiast). Para finalizar, o clássico Tiramisù na companhia do vinho Marsala Marco de Bartoli Vecchio Samperi. Para encerrar a experiência, chá, café e mignardises Saint Andrews. O jantar custa R$ 1.500 por pessoa e cada rótulo da harmonização é oferecido em doses de 150 ml. Taças adicionais podem ser adquiridas sob consulta.

 

Já no dia 27 de julho, quem irá brilhar serão as borbulhas e o belo pèrlage dos champagnes da Maison Moët & Chandon, ao lado de um vistoso menu do chef Fernando Becker. Depois do clássico amuse buche do chef e do couvert com pães de fermentação natural preparados no hotel, o primeiro tempo traz Mandiopan de arroz com maionese de alho negro e Tartar de vieira na companhia do Champagne Moët & Chandon Impérial Brut. Este clássico champagne da maison escolta também o segundo tempo com Crevettes flambées au cognac (camarão flambado no conhaque com creme de aipim).

No terceiro tempo, Prime Rib com mousseline de baroa trufada chega na companhia do Champagne Moët & Chandon Impérial Brut Rosé, O quarto e último tempo trará um brinde com Champagne Moët Nectar Impérial e o sundae de morango, chantilly e crumble de paçoca. O jantar será finalizado com café, chás e mignardises Saint Andrews. O valor de R$ 1.200 por pessoa inclui 150 ml de cada rótulo de Moët & Chandon. Taças e garrafas extras de champagne podem ser solicitadas, mediante disponibilidade.