A Ford, que já havia registrado um excelente desempenho em 2024 no Brasil, manteve a tendência neste começo de ano, ampliando sua participação de mercado. As 3.931 unidades emplacadas representaram um crescimento de 40% em janeiro comparado ao mesmo mês do ano passado, enquanto a indústria avançou 6%.

“Janeiro é um mês tradicionalmente sazonal devido às férias. Mesmo assim, continuamos a manter um volume consistente de vendas e um desempenho melhor que o do mercado, trazendo um ganho importante de participação para a marca”, diz Antonio Baltar Jr., diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford.
A Ranger continuou a ser o principal destaque de vendas com 2.620 unidades – um crescimento de 48% contra as 1.776 de janeiro de 2024. Além de ser a segunda picape média mais vendida do Brasil, ela liderou importantes mercados picapeiros, como Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.
Dentro da categoria, a Ranger novamente se destacou como líder do segmento de picapes topo de linha, que são as mais valorizadas do mercado, atingindo 27% de participação, e também das intermediárias, com 24%. A picape  Ranger Raptor, , registrou o seu melhor resultado de vendas, com cerca de 300 unidades em um único mês. O Territory teve um crescimento de 20% comparado ao mesmo mês do ano passado, com 612 unidades, consolidando-se como o segundo produto mais vendido da marca.
A companhia automobilística também colheu bons resultados na América do Sul, com um crescimento de 43% nas vendas em janeiro, comparado aos 18% do mercado. Com isso, atingiu sua maior participação na indústria desde a reestruturação em 2021, com 3,8%. A Ranger registrou recordes históricos de volume e participação no continente. Cresceu 60%, com 7.435 unidades, e ganhou 3,6 pontos percentuais de participação – chegando a 21,3% –, na vice-liderança da categoria. Entre outros destaques, a Ranger tornou-se líder do segmento de picapes médias na Argentina, expandindo a sua participação de mercado. O Territory também atingiu recorde histórico de vendas em janeiro, com 2.543 unidades, um crescimento de 71% sobre o mesmo mês de 2024.
Outra novidade é que a Ford  vai voltar a disputar a categoria máxima do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) em 2027, a Hypercar LMDh, resgatando a magia e o sucesso da marca na competição após quase 60 anos. O anúncio foi feito ontem durante uma live por Bill Ford, presidente do Conselho da Ford, e Jim Farley, presidente e CEO. A Ford Performance vai liderar esse programa de competição com uma equipe completa de fábrica, cujo foco principal é enfrentar novamente a prova mais exigente do esporte – as 24 Horas de Le Mans.
 

Bill Ford afirmou que a empresa está entrando em uma nova era de performance e competição, como pode ser visto pelos seus resultados nas pistas de asfalto e off-road.“Quando corremos é para vencer. E não há pista ou corrida que signifique mais para a nossa história do que Le Mans”, disse Bill Ford. “Foi lá que enfrentamos e vencemos a Ferrari na década de 1960. Foi lá que retornamos 50 anos depois e chocamos o mundo vencendo a Ferrari novamente. Estou emocionado de estarmos de volta a Le Mans e competindo no mais alto nível das provas de endurance. Estamos prontos para mais uma vez desafiar o mundo.” disse