Com o objetivo de contribuir com o debate sobre soluções para os desafios contemporâneos de mobilidade a Ford participa, de 17 a 23 de setembro, da “Virada da Mobilidade de São Paulo”. A empresa automobilística  estará presente em diversos momentos ao longo da semana, entre eles o Desafio Multimodal, fóruns de discussão e, por fim, irá promover uma ação interativa para o público geral.

O espaço Ford, montado no dia 22, estará localizado na Rua Joel Carlos Borges, próximo à Estação Berrini do Metrô, no bairro do Brooklin Novo, na zona Sul de São Paulo. No local será montado em formato de biosfera um Cinema 360, onde a Ford mostrará suas iniciativas mundiais para a melhor adequação do uso do automóvel, transporte público e outros modais. A via será fechada para a ação.

No local o  público poderá conferir a pré-estreia do Fusion Hybrid 2017, que chega em breve ao mercado brasileiro. Combinando um motor elétrico a bateria e um motor a gasolina, reduz o consumo e emissões especialmente no tráfego urbano. Na nova linha, ele traz recursos que aprimoram ainda mais o seu conceito de alto desempenho com sustentabilidade, aliado a um pacote de tecnologias semiautônomas de mobilidade.

 

No Desafio Multimodal, que acontece no dia 17 de setembro, sábado, a Ford participa com o New Fiesta com motor 1.0 EcoBoost de nova geração, que se destaca pela eficiência energética e emissões. Nessa ação, duplas selecionadas vão partir de quatro parques da cidade de São Paulo para chegar ao Conjunto Nacional, um dos centros comerciais mais tradicionais da cidade, localizado na Avenida Paulista.

Os participantes usarão três diferentes meios de transporte. Além de quatro unidades do novo compacto turbo da Ford, funcionando na modalidade “carona”, o grupo poderá se locomover a pé, de táxi, transporte público (metrô/trem, ônibus), bicicleta, skate ou patins para avaliação das alternativas disponíveis em cada região da cidade. O desafio vai incluir também pessoas com deficiência ou restrição de mobilidade.

 

Luciano Driemeier, gerente de Estratégia do Produto Na foto: Luciano Driemeier, Gerente de Estratégia de Produto para a Ford América do Sul Na foto: Elói Corrêa/GOVBA

Luciano Driemeier, Gerente de Estratégia de Produto para a Ford América do Sul
foto de  Elói Corrêa/GOVBA

 

A Ford também participa da Virada da Mobilidade com a presença de especialistas da empresa em palestras e debates sobre o tema. Luciano Driemeier, gerente de Estratégia do Produto, terá, no dia 20 de setembro, uma apresentação sobre tecnologia e soluções inteligentes de mobilidade.

No dia 21, será a vez de Marcel Bueno Silva, supervisor de Marketing, Vendas e Serviço, realizar um debate sobre soluções mais eficientes para frotas de empresas. Entre outras experiências da Ford no Brasil e no mundo, ele vai apresentar o recém-lançado programa Ford Move, que permite aos empregados da empresa na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), alugar veículos da frota.

 

A participação na Virada da Mobilidade faz parte da estratégia global da Ford de promover experimentos para a busca de novas soluções de transporte, dentro do plano conhecido como Ford Smart Mobility. O objetivo da empresa é ser líder em conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e análise de dados.

“Há mais de 100 anos Henry Ford mudou o mundo e a forma como as pessoas se movem. Hoje, a Ford continua a buscar a inovação como forma de transformar a mobilidade e a qualidade de vida, buscando novos modelos de negócios apoiados na tecnologia e no conceito de sustentabilidade”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Estratégia da Ford. “É uma mudança que envolve a indústria automotiva e toda a sociedade, com a participação de diferentes setores.”