A Ranger iniciou 2024 na vice-liderança das picapes médias, impulsionada pelas boas vendas da nova geração, à frente da S10. Depois de fechar 2023 como o modelo que mais cresceu na categoria, com um avanço de 42,4%, ela registrou 1.775 emplacamentos em janeiro, que correspondem a 20,5% do segmento – o dobro de volume e participação comparado ao mesmo mês do ano passado.
O segmento de picapes médias como um todo somou 8.650 unidades em janeiro, mantendo praticamente o mesmo patamar do ano passado. Entre outros destaques, a picape da Ford foi líder de vendas em praças como Rondonópolis (MT), Araguaína e Palmas (TO), Ji-Paraná e Rio Verde (GO), Brasília (DF) e Ribeirão Preto (SP), importantes mercados consumidores de picapes do Brasil.
Além de ter mais de metade do volume concentrado nas versões topo de linha, a faixa mais disputada do mercado, com os modelos Limited e XLT, a Ranger é muito forte também nas versões intermediárias, com a XLS. Com duas opções de motores – o 2.0 e o novo 3.0 V6, dono do maior torque da categoria, de 61 kgfm – a Ranger XLS liderou esse subsegmento com 35,5% de participação.
A picape conta também com a versão XL, oferecida pela Ford Pro, divisão de veículos comerciais da marca, e a nova Ranger Raptor, que inaugurou o segmento de picapes esportivas de alto desempenho no país e iniciou a entrega das primeiras unidades em janeiro.
Totalmente modernizada desde a plataforma, a Nova Ranger foi lançada no segundo semestre do ano passado e redefiniu os padrões da categoria. Além de aprimorar o desempenho em todo tipo de terreno e refinar o conforto, ela trouxe tecnologias inéditas na categoria e elevou os índices de qualidade com a introdução de processos avançados de fabricação.