Pelo sexto ano consecutivo, Ford está participando  do Campus Party 2018, que acontece até o dia 04 de fevereiro, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.. A empresa automobilística  com seu braço filantrópico  Ford Fun, conjuntamente com a Artemisia, organização pioneira no fomento de negócios de impacto social,  apresentou hoje, para a imprensa especializada  as startups selecionadas para receber o capital semente do programa Ford Fund Lab:Inovação e Mobilidade. São elas: Garatéa   Onboard, Mobility e Ubra.

Roberta Madke, foto Tânia Müller

 Segundo Roberta Madke, gerente de Relações Corporativas e Responsabilidade Social da Ford América do Sul, “ Ao olharmos a realidade do Brasil, as dificuldades de acesso afetam, principalmente a população de baixa renda. Apoiar o fortalecimento de negócios com soluções eficazes de mobilidade a que tenham impacto social foi, de fato, algo marcante para a Ford. Pudemos trocar experiências com os empreendedores e nos aproximar de suas soluções e expectativas” disse

 Esta parceria da Ford Fun com a Artemisia está em linha com as diretrizes do plano global Ford Smart Mobility e prevê  ainda o desenvolvimento de uma tese de impacto social em mobilidade, em especial a parcela de baixa renda. O estudo tem previsão  para o primeiro semestre de 2018

 

Fernão Silveira, diretor de Comunicação da Ford América do Sul foto Tânia Müller

Para Fernão Silveira, diretor de Comunicação da Ford América do Sul,” A tecnologia está transformando o transporte, a indústria e os serviços em todo o mundo. Tanto que a CES, maior feira de tecnologia do mundo, nos Estados Unidos, já se tornou também um dos grandes eventos de novidades automotivas. No Brasil, a Ford continua  a ser a pioneira nesse setor, se aproximando dos desenvolvedores e do público que está na linha de frente da tecnologia através da participação na Campus Party”

 Na ocasião houve o soft launch da plataforma Ford Pass, que promete  oferecer uma série de funcionalidades e criar uma nova experiência com a marca. O aplicativo para celular será oferecido de uma forma gratuita, a partir do final de março no Brasil, o primeiro  país  do mundo a lançar a versão 2,0 do app.   A Ford  mostrou ainda o Boné Alerta, criado no Brasil para ajudar os caminhoneiros a combater o sono na direção e rodar com mais segurança. 

 Na ocasião pudemos conhecer de perto o Ford Mustang 2018,  versão GT Premium, que  está fazendo a sua primeira aparição ao grande público. 

Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing da Ford fotos Tânia Müller

 O cupê esportivo, mais vendido no mundo, além de motor V8 de 466cv e transmissão automática de 10 velocidades, traz uam sérei de tecnologias inovadoras que refinam o seu desempenho, segurança e conectividade. Faróis de Led com luz alta automática, rodas de 19 polegadas, freios Brembo de alta performance, aerofólio traseiro e recurso avançados de assistência ao motorista contribuem para aumentar o prazer de dirigir do carro que também faz sucesso no cinema , na música e na internet.  Segundo  Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing da Ford ,  este primeiro mês  de pré-venda no Brasil, em dezembro, o Mustang registrou mais que o dobro de pedidos de todos os concorrentes do segmento somados. “Estamos trazendo dois recursos : o sistema eletrônico de preaquecimento dos pneus traseiros (Line Lock) e a e a central multimídia SYNC 3” afirmou o executivo

Central multimídia SYNC 3

 

, ” 

 

Line Lock é o sistema eletrônico de preaquecimento dos pneus traseiros que permite travar as rodas dianteiras e acelerar as traseiras sem sair do lugar