Além dessa parceria social com a Gerando Falcões com a Fundação Grupo VW, a Volkswagen do Brasil também é patrocinadora da primeira edição do The Town, o maior festival de música, cultura e arte da cidade de São Paulo, que será realizado nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos. A VW do Brasil é a fabricante de automóveis oficial do The Town 2023 e também co-patrocinadora da Rota 85, uma área temática no festival.
“Nas últimas quatro décadas, a Fundação Grupo Volkswagen já contribuiu para mudar a vida de mais de 3 milhões de brasileiros. Agora, nos unimos a esses parceiros para transformar a realidade da Favela do Haiti. Com o projeto Favela 3D, vamos incentivar a mobilidade social e a inclusão de centenas de famílias da comunidade com ações que envolvem geração de renda, empreendedorismo, moradia digna e outras estratégias para superar as desigualdades e fortalecer o protagonismo social”, celebra Douglas Pereira, presidente da Fundação Grupo Volkswagen e vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.
“O nosso propósito é ser a chave para a mobilidade, mas ele não acontece apenas com carros, caminhões ou nossos serviços financeiros. A base do nosso negócio é, também, mobilidade social e urbana. Prova disso é termos como pilares estratégicos a sustentabilidade, o desenvolvimento social e a redução da desigualdade. Ser parte de um projeto pioneiro e relevante como esse é tão importante para a sociedade quanto para a continuidade dos nossos negócios”, reforça Rodrigo Capuruço, conselheiro da Fundação Grupo Volkswagen e CEO da Volkswagen Financial Services Brasil e América do Sul.
“Sabemos do potencial da nossa marca em mobilizar o público e os parceiros em nossas causas e, por isso, queremos inspirar e incentivar novos acordos entre governo, iniciativa privada, ONGs e sociedade civil para interromper o ciclo de pobreza social no País e contribuir para a construção de um mundo melhor. Ao fazer parte do Favela 3D, na Favela do Haiti, buscamos marcas para estarem ao nosso lado nessa jornada que também acreditassem no poder mobilizador da união e, assim, colocar holofote para transformações de grande urgência na nossa sociedade”, afirma Luis Justo, CEO da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio.