Hoje, dia  28 de março, é a inauguração da nova loja da Galeries Lafayette na Champs-Élysées. Instalada em um edifício art déco dos anos 30, que já abrigou uma megastore da Virgin, a nova loja foi totalmente remodelada pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels .

 

Philippe Houzé presidente do Grupo Galeries Lafayete,foto divulgação

Para o  presidente do Grupo Galeries Lafayete, Philippe Houzé: “Na Galeries Lafayette, costumamos dizer que o futuro começa no passado. Ao chegarmos à Champs-Elysées, nosso grupo irá não apenas escrever um novo capítulo em nossa história empresarial e familiar, mas, sim, realizar o sonho de seu fundador. Um sonho que teve início quase há um século, na esquina da Champs-Elysées com a Rue Boétie, justamente onde Théophile Bader imaginou construir, em 1927, um local direcionado ao lazer, ao comércio e serviços. Quase 90 anos depois, hoje estamos muito felizes de concretizar esse desejo, entregando este espaço que contribui, igualmente, para restaurar o art de vivre à francesa e contribuir para a renovação desta avenida mundialmente conhecida”.

A  flasgship vem com  um novo conceito de atendimento e contribui para a renovação da mais famosa avenida de Paris.  Inaugurando, também, um conceito de atendimento que responde aos anseios e novas maneiras de consumo, com um sistema de venda diferenciado, o qual é reforçado por inovações digitais e uma equipe de 300 personal stylits em vez de tradicionais vendedores. Todos apaixonados por moda, após o recrutamento receberam formação específica no Institut Français de La Mode e, hoje, estão capacitados a atender a clientela antes, durante e depois das compras. Para facilitar, o aplicativo ‘Personal stylist 2.0’ estimula e facilita o consumidor a agendar um horário específico para receber orientação na hora de escolher o que comprar.

 Entre os destaques do projeto de  Bjarke Ingels, estão seis gigantescos cubos de vidro suspensos farão as vezes de vitrines internas e serão renovadas todo mês com produtos ou artigos de grifes.

Esta flagship foi idealizada para oferecer o que há de melhor em produtos, sejam marcas inéditas na França ou criações exclusivas. No térreo, o cliente encontra o espaço dedicado aos artigos de beleza e pop-ups temporárias. No primeiro andar serão apresentadas as tendências de cada temporada, assim como as marcas de luxo atemporais. O cantinho da gastronomia, o Food Court, está instalado no sub-solo e brindará a clientela com boas opções de consumo.

Para a aguardada inauguração, até um novo logo e uma nova identidade visual foram especialmente criados. Desenvolvidos pela agência de design M/M Paris, ambos tiveram como inspiração o poder e a força de duas marcas: Galeries Lafayette e Champs-Elysées. O resultado lembra um jogo de dados, cujas faces revelam as múltiplas facetas dessa união de dois titãs.