A Galeries Lafayette Paris Haussmann, a partir de fevereiro, a clientela feminina poderá conferir os lançamentos da Primavera-Verão 2016 (no Hemisfério Norte) no Espaço Femme. Além das grifes mais tradicionais, o local também passa a acolher marcas de prestígio que estreiam suas coleções justamente num dos locais mais privilegiados da loja de deparatamentos, sob a famosa cúpula neobizantina.
Entre as novas grifes, Christophe Lemaire, que propõe uma coleção de qualidade, repeta de delicados detalhes e concebida para um cotidiano com muito estilo. Os modelos, com ares contemporâneos, serenos e cosmopolitas, reproduzem a influência das ruas parisienses com muita personalidade
Após dez anos de sua marca homônima ser lançada, Christopher Kane continua surpreendente. Suas coleções, sempre inovadoras, nunca deixam de exalar um quê de sua rebeldia inglesa.A partir de março a preço médio de 800€
Fundada por Erdem Moralioglu em 2005, a marca de prêt-à-porter Erden tornou-se, em poucos anos, um fenômeno de sucesso. A maison londrina ganhou notoriedade justamente por propor uma guarda-roupa romântico, feminino e muito gracioso. Estampas florais, motivos abstratos e bordados delicados são sinônimo da grife. Preço médio 1.500€
A marca Mother of Pearl, de Maia Norman, é conhecida por criar uma linha de vestuário que mescla elementos de sportswear e materiais nobres. À frente da direção artística da grife desde 2011, Amy Powney idealiza a cada estação uma nova impressão a partir de seus modelos mais emblemáticos. Preço médio 350€
Muuñ sempre reinventa suas cobiçadas bolsas de palha, propondo, a cada temporada, artigos elegantes criados com materiais essencialmente naturais. Criadas na França e elaboradas manualmente em Gana, as peças surgiram a partir de um projeto de intercâmbio de experiências e habilidades. As criações se caracterizam pela reinterpretação do acessório sempre de forma lúdica e minimalista. Preço médio 165€
Em sua estreia como diretor artístico da Pucci, Massimo Giorgietti mergulhou nos arquivos da grife italiana. O resultado dessa imersão é uma coleção inspirada no universo marinho e especialmente concebida para as sereias urbanas. Preço médio 800€
Criada por Laura Taylor e Ryan Holliday-Stevens em 2013, Solace London é uma marca londrina contemporânea que aposta em soluções alternativas elegantes, modernas e minimalistas. Preço médio 350€