O espumante Georges Aubert Brut, da CRS Brands, conquistou a medalha de bronze no International Wine Challenge (IWC), do Reino Unido, reconhecido como o mais rigoroso concurso de vinhos do mundo Em sua 36ª edição, o IWC 2019 reuniu, durante duas semanas, 400 especialistas internacionais para uma degustação cega de vinhos de cerca de 50 países diferentes, avaliados por sua fidelidade ao estilo, região e safra.
As provas aconteceram em duas etapas, onde foram definidos os ganhadores de cinco categorias: Troféu, Ouro, Prata, Bronze e Recomendação. Ao longo dos rigorosos processos de julgamento, cada vinho vencedor de medalhas foi provado em três ocasiões por pelo menos 12 juízes diferentes. O espumante recebeu pontuação 86, de 100, por seu estilo jovem fresco e notas atraentes de limão doce, melão e pão fresco, segundo os juízes.
Produzida a partir de uva Chardonnay, a versão tem 12,5% de graduação alcoólica e harmoniza perfeitamente com pratos a base de frutos do mar, sushis e grelhados. Este é o quinto título conquistado desde que foi relançado, em maio de 2017, pelas mãos da CRS Brands
Para Edgar Galbiatti, gerente de marketing da CRS Brands, o bronze do International Wine Challenge é significativo, pois traz uma projeção importante para a marca no mercado internacional, posicionando-a como um dos melhores rótulos produzidos no Brasil. “Os prêmios que a marca têm recebido nos últimos dois anos comprovam que estamos no caminho correto. Georges Aubert, com a sua rica história no mercado de espumante brasileiro, tem um potencial enorme de crescimento”, ressalta.