Pensando na segurança de seus passageiros, a Gol e suas parceiras, seguindo a orientação dos órgãos de aviação e segurança americanos, proibiu a embarcação de aparelho, em qualquer circunstâncias, seja como bagagem de mão, bagagem despachada, junto ao corpo, ou mesmo carga aérea.
Recentemente, a empresa informa , de relatos de que as baterias de lition de vários smartphones do Samsung Galaxy Note 7, entraram em combustão, provocando um recall dos aparelhos do fabricante. A explosão não é causada por causa de pressão mecânica. , mas por um problema de regulação de temperatura da própria bateria. Mesmo com o recall do smartphone Samsung Galaxy Note 7, os problemas da Samsung continuaram
Após relatos de que alguns aparelhos de substituição também estavam pegando fogo,, a interrupção na produção foi decidida depois que as operadoras de telefonia norte-americanas e australianas decidiram suspender os programas de troca dos antigos Note 7 pelos novos.
Dois episódios foram decisivos para o movimento. Em outubro, um usuário viu seu Galaxy Note 7 começar a soltar fumaça; o usuário estava a bordo de um avião da Southwest Airlines que se preparava para decolar. O voo acabou cancelado. Também , um outro usuário nos Estados Unidos relatou que seu aparelho pegou fogo, mesmo sem estar conectado à tomada.
Daí o cuidado da Gol!