Investir na educação dos profissionais da beleza é uma dos objetivos da Goldwell Brasil. Com um Centro Técnico em São Paulo equipado com sala de aula e lavatórios, a empresa se dedica a apresentar aos cabeleireiros, assistentes e proprietários de salões as técnicas mais avançadas de coloração, cuidados e tratamento dos cabelos, além de apostar em conteúdos para a gestão dos seus próprios negócios, como marketing digital e comunicação.
“Cada vez mais o mercado da beleza está se renovando rapidamente, por isso é fundamental que o profissional esteja sempre atento às novidades, tendências e produtos. Acima de tudo, ele tem que se reciclar frequentemente, para que o que foi aprendido não se perca ao longo dos anos”, acredita Alessandra Meller, diretora de Educação da Goldwell no Brasil. Para ela, o profissional que não busca se atualizar, tende a ficar para trás. “Com o número cada vez maior de salões, o profissional que não se atualiza ou se recicla, pode perder seus clientes para outros salões, que prestam atendimento personalizado, profissional e diferenciado, focando na necessidade de cada cliente”, explica. “Educar o profissional hoje, é deixá-lo sempre preparado aos novos desafios que o mercado e as clientes apresentam”, aponta.
O profissional de beleza pode se atualizar no Centro Técnico da Goldwell ao frequentar aulas que vão desde técnicas e serviços até noções básicas de marketing digital. “A Goldwell oferece cursos para que o profissional relembre as teorias aprendidas e também para que ele, cada vez mais, ofereça novidades e tendências para suas clientes”, afirma Alessandra. “Nossos cursos se baseiam nas coleções para todos os tons de cabelo, teorias da coloração, workshops de cortes e ainda temos aulas de fotografia e redes sociais, para ajudar o profissional de maneira completa”, ressalta.